Publieditorial

Webinar: Otimização de Plantas Industriais com Expertise Ortogonal

Quimica e Derivados
30 de Janeiro de 2017
    -(reset)+

    Temos o prazer de convidá-lo(a) a participar de um webinar gratuito com duração de 1 hora, promovido pela Orthogonal Science sobre Otimização de Plantas Industriais com Expertise Ortogonal. A empresa Orthogonal Science atua em Consultoria e Educação Corporativa para empresas industriais. Neste Webinar, o Prof. Ricardo Costa apresentará como é possível lidar com muitas variáveis, simultaneamente, para otimizar as performances de composições, materiais, produtos e os processos de manufatura correlatos, ponderando-se seus impactos nos custos. O Prof. Ricardo Costa mostrará como a expertise ortogonal nos conduz a planejar e executar nossas ações práticas, matricialmente, para agregar vantagens competitivas inexploradas pela empresa, quando se busca de forma lógica e racional as condições ótimas.

    Clique para inscrever-se

    Inscreva-se acima! O link de acesso ao webinar será enviado em seu e-mail um dia antes da apresentação e deverá ser acessado na data e hora marcados.

    Data: 09 de fevereiro de 2017
    Horário: 14 horas.

    Ricardo Costa é professor universitário pela FEI (1997-até presente data), Bacharel em Química pela UNESP (1984), Mestre em Físico Química pela Unicamp (1987) e atua como assessor e consultor de empresas nacionais e transnacionais há 30 anos. Foi pesquisador sênior da Pirelli Cabos (1987-1997) e já participou de três projetos PIPE da FAPESP como coordenador e consultor renumerado. É professor e pesquisador, na área de materiais não metálicos e exerce o cargo Diretor Técnico da empresa Orthogonal Science, recém fundada por ele e a Eng. Elizabeth Costa em 2016. Já desenvolveu produtos comerciais na área filtração (carvão vegetal recoberto com prata metálica), fios e cabos pela tecnologia Sioplas (extrusão reativa), acessórios elétricos (isoladores, espaçadores poliméricos), minerais especiais destinados aos segmentos de tintas, borrachas, termoplásticos, ceras e agrícola, bem como, produtos e composições antichama para aplicações em fios e cabos elétricos, interruptores e tomadas. Executou vários projetos de desenvolvimento de produtos comerciais in company, na área de P&D, projetos de inovação reversa e otimização de diferentes processos em plantas industriais, envolvendo aceleradores de elétrons, moinhos, homogeneizadores, misturadores intensivos (Banbury), calandras, prensas hidráulicas, extrusoras (monorosca e dupla rosca), injetoras e processos químicos, termoquímicos e mecanoquímicos para síntese de antichama, vulcanização de compósitos de borracha, calcinação de minerais industriais e modificação superficial de materiais não metálicos (polímeros, minerais), utilizando diferentes tipos de insumos químicos. Tem expertise também em fenômenos de superfície. Como professor universitário ministra aulas nas disciplinas de Delineamento de Experimentos, Tribologia, Materiais Poliméricos, Materiais de Mecânica I, Materiais Poliméricos para Processos Industriais para as engenharias de materiais, produção, mecânica e química.

    Acesse: www.orthogonalscience.com.br



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *