Tributilamina

Tributilamina: confira sua fórmula química, principais fornecedores no Brasil e outras disposições relevantes

A tributilamina é uma substância utilizada para a produção de outros compostos orgânicos, sendo a indústria química a sua maior consumidora. Veja em detalhes suas características e outras aplicações importantes.

Acesso Rápido no post

O que é tributilamina?
Qual a sua fórmula?
Quais são suas principais características?
Quais as principais aplicações da tributilamina?
Quais cuidados devem ser observados na manipulação da tributilamina?
Onde comprar a tributilamina?

O que é tributilamina?

A tributilamina consiste em um produto químico que tem a aparência de um líquido transparente. É insolúvel em água e tem a natureza química de amina.

    Orçamento Rápido

    Informe os produtos que deseja receber cotação.

     

     

    Qual a sua fórmula?

    Sua fórmula química é C12H27N.

    Quais são suas principais características?

    • Aspecto: líquido.
    • Cor: incolor.
    • Solubilidade: insolúvel em água e muito solúvel em álcool e éter.
    • Ponto de fusão / ponto de congelamento:  < – 90ºC.
    • Ponto de ebulição inicial: 208ºC.
    • Natureza Química: amina (substâncias orgânicas que derivam da amônia e tem um ou mais radicais ligados ao Nitrogênio).
    • CAS: 102-82-9.
    • Peso molecular: 185,35 g/mol.

    Quais as principais aplicações da tributilamina?

    Como vimos, o setor químico é o que mais utiliza a tributilamina, e este consumo se dá para a aplicação em síntese química como um reagente ou catalisador. Outras aplicações são observadas no segmento de borrachas, aditivos, aromas, polímeros e muito mais.

    Quais cuidados devem ser observados na manipulação da tributilamina?

    Para a segurança de todos é importante que a manipulação ocorra em áreas providas de ventilação apropriada e que o local de trabalho ofereça chuveiros de segurança. Além disso, o colaborador deve fazer uso de equipamento de proteção individual (EPI) para evitar respirar os vapores ou névoas e o contato com produto químico.

    Medidas de primeiros socorros:

    – Em caso de inalação: retire a pessoa para o ar fresco. Se estiver respirando com dificuldade, dê oxigênio, se possível. Busque imediatamente atendimento médico.

    – Em caso de contato com a pele: tire imediatamente todas as roupas contaminadas e lave o local afetado com água em abundância por pelo menos 15 minutos. Procure urgentemente assistência médica.

    – Em caso de contato com os olhos: lave imediatamente os olhos com bastante água, mantendo as pálpebras abertas, durante pelo menos 15 minutos. É importante consultar o médico nesta situação.

    – Em caso de ingestão: Não induza o vômito. Se a vítima estiver consciente, ofereça bastante água. Nunca dê nada pela boca a uma pessoa inconsciente. Recomenda-se consultar rapidamente um médico.

    Quanto ao armazenamento, é preciso que o guardar o recipiente hermeticamente fechado em lugar seco e bem ventilado. Mantenha os recipientes bem fechados para evitar a contaminação. Armazene a 18-32°C.

    Leia Mais

    Demanda por produtos químicos cai em 2023
    Aromas e fragrâncias: Saúde e bem-estar dos consumidores
    Nobel de química premia síntese de nanopartículas usadas em QLEDs
    Fusões e aquisições seguem aceleradas na distribuição química

    Onde comprar a tributilamina?

    Você pode encontrar os principais fornecedores do tributilamina no Guia QD, o mais completo guia eletrônico de compras e vendas do setor químico e importante ferramenta da editora QD para o desenvolvimento de negócios entre fornecedores e compradores.

    Veja como é fácil e rápido acessar as empresas que você precisa. Comece agora a realizar consultas e orçamentos diretamente com as empresas distribuidoras de tributilamina.

      Orçamento Rápido

      Informe os produtos que deseja receber cotação.

       

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.