Tintas e Revestimentos

Tintas e revestimentos – Pandemia permite ampliar operações

Hamilton Almeida
10 de setembro de 2020
    -(reset)+

    Investimentos – Tramontini conta que, desde a transferência da operação do Rio de Janeiro para São Paulo, em 2017, “foram feitos grandes investimentos em equipamentos de última geração e foco em eficiência logística para o atendimento de clientes de tintas industriais”. Hoje, a operação está “bastante adequada” à demanda, “mas também preparada para atender o crescimento do país quando o cenário for mais favorável”.

    Silveira salienta que, além do lançamento de novas plataformas de tecnologias e produtos, a PPG procura conectar os clientes às soluções mais adequadas. “Nos esforçamos para garantir que o suporte técnico agregue valor à cadeia e traga benefícios tangíveis aos nossos parceiros”.

    A Sherwin-Williams investe na formulação de revestimentos duráveis, que estendem o ciclo de vida dos ativos. “A empresa atua de maneira constante em melhorias e em novas tecnologias de produtos e aplicações, melhorando significativamente o desempenho anticorrosivo dos sistemas de pintura utilizados, além de conciliar desempenho com produtividade. Temos conseguido ofertar produtos que otimizam o tempo de entrega das obras e projetos, facilitando a aplicação nos processos de pintura, tanto em oficina, quanto em campo”, garante Patrícia.

    A AkzoNobel acredita muito na marca de revestimentos anticorrosivos International, que em breve chegará aos 100 anos de atividade na América do Sul. “O foco é, mais do que nunca, oferecer produtos de alta tecnologia, apoiados por uma equipe técnica e comercial altamente qualificada, levando aos clientes o que há de melhor em revestimentos e soluções anticorrosivas para todos os tipos de ambientes e substratos”, conclui Tramontini.

    A força da experiência de mais de 150 anos e a equipe de especialistas globais de Protective & Marine da Sherwin-Williams, formam a base para antecipar e atender os clientes, e desenvolver soluções exclusivas e personalizadas. “Temos uma equipe dedicada, por área de mercado, de profissionais treinados para ajudar desde a concepção da obra, trabalhando em conjunto com arquitetos e engenheiros, cobrindo todos os aspectos dos projetos e especificações, até a conclusão. Juntamente com as nossas soluções, a equipe de especialistas altamente qualificados está disponível o tempo todo”, arremata Patrícia.

    Química e Derivados - Olio: epóxi evita danos por ataque químico aos pisos ©QD Foto: Divulgação

    Olio: epóxi evita danos por ataque químico aos pisos

    Solventex – Há 56 anos no mercado de tintas industriais, a Solventex percebeu “uma resposta positiva no setor de construção”, principalmente em junho. “Tivemos ótimos resultados nesse período e esperamos que o mercado continue com esse otimismo, pois sabemos que a retomada da economia será gradativa. As medidas provisórias do governo trouxeram uma grande ajuda às empresas, minimizando os impactos negativos, tendo em vista que a folha de pagamento é o maior custo das companhias”, avalia Fernando Olio, diretor de marketing. Ele aposta que a retomada será “mais consistente” a partir de 2021.

    A Solventex acaba de lançar um produto epóxi para piso autonivelante. Olio descreve: “Formulado com o que há de mais inovador na indústria química, o produto é um revestimento monolítico autonivelante à base de resina epóxi, capaz de atingir uma camada de até mil micrômetros, garantindo excelente proteção ao substrato. Por ser um revestimento monolítico (sem emendas) e autonivelante, com apenas uma camada do produto é possível obter um piso plano e de superfície totalmente nivelada. Vale destacar que, dependendo do tipo de substrato, será necessária a aplicação do selador epóxi autonivelante”.

    Olio atesta que a linha Especial Industrial da Solventex conta com produtos de alta qualidade e desempenho para proteger e embelezar as superfícies, com o objetivo de evitar que o substrato se deteriore sob a ação física, química e de intempéries, ocasionando a perda de equipamentos, máquinas e estruturas em geral. “A nossa gama de tintas contempla produtos monocomponentes e bicomponentes, incluindo esmaltes e primers acrílicos, PU e epóxi”, endossa.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *