Tintas e Revestimentos

Tintas: Clientes exigem resinas de alto desempenho

Hamilton Almeida
12 de novembro de 2018
    -(reset)+

    Ofertas – Para sobreviver em meio às intempéries de mercado, a Basf oferece, de acordo com Lima, ampla gama de resinas para tintas industriais, desenvolvidas para agregar valor à formulação do cliente. Além disso, esses produtos são periodicamente avaliados sob a ótica de sustentabilidade. São, portanto, soluções que podem contribuir significativamente para a eficiência, a durabilidade e a melhoria de saúde e segurança na produção e aplicação de tintas industriais.

    Nesse sentido, figuram as linhas Joncryl e Acronal e a resina acrílica Basonol AC 1120 W. A Basonat HW 4155 P vem com nova tecnologia de estabilização, combinando fácil mistura com alta resistência química. O produto contém um teor de sólidos de 55%, diluído em diacetato de propileno glicol (PGDA) e é pronto para uso.

    Dentre os seus benefícios, Lima cita: fácil emulsificação; alta resistência química; desenvolvimento rápido de secagem e dureza; nova tecnologia de estabilização para melhor compatibilidade; e compatibilidade com dispersões primárias e secundárias. É indicada para revestimentos profissionais de piso PU 2K (poliuretano bicomponente), revestimento de móveis de alta qualidade e aplicações industriais.

    Gitti assinala que, para tintas imobiliárias, a Oswaldo Cruz possui os ligantes acrílicos Fortcryl 6110 e Fortcryl 6045; para impermeabilizantes, as resinas Fortcryl 4000, 4600, 4700 e 4955; e os espessantes acrílicos Fortcryl 3100, 3120 e 3125 para massas e texturas; e Fortcryl 3140 3160 como espessante/modificador reológico para tintas.

    Por sua vez, a Wana dispõe de resinas para tintas (Wancril 1015), para esmalte base água (Wancril ES 01), elastomérica (Wancril IMP-09), para cimentos (Wancril IMP-11), demarcação viária (Wancril RD), para gesso (GS 1240), para piso (Wancril 1019) e para telhas (Wancril TL-12).

    A Dow possui várias soluções na área arquitetônica: Elastene 2472 e as Primal e Acrysol. Para formulações de tintas econômicas, desenvolveu modificadores de reologia Primal DR, que têm impacto positivo no meio ambiente, pois possuem baixa emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) e são livres de alquilfenóis etoxilados (APEO). No industrial, que inclui demarcação viária e aplicações em metal, as resinas Fastrack, Paraloid, Avanse MV100 e Avanse 200 e Maincote.

    O portfólio da Lubrizol conta, além da linha Carboset, com o Permax, “o mais recente avanço em tecnologia de proteção à corrosão”, e o Aptalon, um composto de dispersão de poliuretano autorreticulado à base de água, utilizando a tecnologia de poliamida Aptalon patenteada no backbone para proporcionar maior durabilidade ao desgaste, arranhões e resistência química para aplicações de pisos de madeira de alto desempenho.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *