Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

Tendências genderless e sustentáveis aparecem com força nas inovações

Hamilton Almeida
15 de julho de 2018
    -(reset)+

    Química e Derivados, Muriel: estreia na feira exibiu insumos naturais para cabelos

    Muriel: estreia na feira exibiu insumos naturais para cabelos

    A campanha Diffusion marcou a presença da distribuidora global Univar: “uma escolha, diversas opções” (formulações com multipropósitos). Para os cabelos apresentou o spray para lisos e cacheados baseado no silicone Dowsil CE 7080 Smart Style, da Dow, que permite modelar os cabelos de diferentes formas. Para a pele, a linha Tinosorb, da BASF, que confere ampla proteção contra os raios UVA, UVB, luz visível e infravermelha. O FPS fluido 50 atende o conceito indoor e outdoor.

    Na linha de tensoativos livre de sulfatos, o Akypo RLM 45 CA, da Kao, proporciona limpeza suave com alto desempenho de espuma, protegendo a pele e os cabelos contra o ressecamento. Explora o conceito hydra micellar para shampoos e sabonetes líquidos. A Univar informou também que novos testes ampliam as possibilidades de uso para o neutralizante alcalino Tris Amino Ultra PC, da Angus: o ingrediente se torna o ativo aplicado em um hidratante neutralizante de odores para o corpo.

    Química e Derivados, Rafaela: colágeno protege as cartilagens e reduz inflamação

    Rafaela: colágeno protege as cartilagens e reduz inflamação

    Pela primeira vez com um estande na FCE Cosmetique, a Symrise aproveitou a oportunidade para fazer vários lançamentos de produtos, de acordo com a assistente de marketing, Muriel Sarttori: shampoo micelar; SymHair Rescue, combinação do cacau da Amazônia com a manteiga de cupuaçu. Protege e repara o cabelo de danos causados por descoloração e aquecimento.

    SymHair Force 1631 é uma solução para queda de cabelo e cabelos finos. Atua tanto no folículo quanto na fibra capilar. O ingrediente ativo deriva de microalgas do Taiti, produzidas sustentavelmente pelo processo de Blue Biotechnology. SymControl Care é um novo ativo derivado da fermentação de uma microalga do Mediterrâneo. “Fortalece a barreira cutânea e regula a oleosidade da pele”, mencionou Muriel.

    Fornecedora de gelatina e peptídeos bioativos de colágeno para indústrias farmacêuticas e de alimentos, a novidade da Gelita foi o ingrediente premiado na Vitafoods (Genebra, 15-17 de maio): o Fortibone estimula as células ósseas a aumentar a síntese de componentes ósseos, tais como o colágeno. Ajuda a evitar problemas relacionados à atrofia e perda de densidade óssea.

    Química e Derivados Sandra: derivado de gelatina forma cápsulas numa só etapa

    Sandra: derivado de gelatina forma cápsulas numa só etapa

    Recentemente, a empresa alemã adicionou ao seu portfólio o Tendoforte, específico para tendões e ligamentos. “Ele atua de forma preventiva e acelera a recuperação”, comentou Sandra Lucchetti, do departamento de comunicações e marketing América do Sul. Foi difundida ainda, na FCE, a Gelita EC, “único produto derivado de gelatina capaz de gerar cápsulas moles entéricas em uma etapa”.

    A holandesa Rousselot anunciou o Peptan IIm, matriz de colágeno hidrolisado tipo II, de origem suína, que protege as cartilagens, lubrifica as articulações e reduz a inflamação. “Após três meses de uso já se notam os primeiros resultados”, afiançou Rafaela Terin, assistente de vendas e marketing.

    O Peptan IIm é eficaz em baixa dosagem e pode ser usado em comprimidos, cápsulas e balas de gelatina. O produto é solúvel em água, permitindo ampla variedade de aplicações nutracêuticas, na forma de misturas em pó, iogurtes e bebidas UHT. Na Arena do Conhecimento, a Rousselot fez a apresentação: “Peptan IIm: um novo e poderoso bioativo multifuncional para a saúde das articulações”.

    Química e Derivados, Cardoso divulgou a linha de polímeros Eudragit, da Evonik, para uso farmacêutico

    Cardoso divulgou a linha de polímeros Eudragit, da Evonik, para uso farmacêutico

    “A FCE Pharma serve para consolidar a imagem da empresa e encontrar clientes. Daqui saem projetos porque a visitação é qualificada”. Com esses termos, o diretor de negócios da linha Health Care da Evonik, Luis Roberto Cardoso, definiu a importância do evento em que a empresa destacou os polímeros Eudragit, que se caracterizam pela versatilidade em atuar na liberação imediata de fármacos ou liberação controlada mediada por pH ou por tempo; PlasAcryl, sistema que torna mais simples e rápido o preparo de suspensões de Eudragit para a aplicação de revestimentos gastroresistentes.

    Cardoso explanou que o Brasil representa 5% do faturamento global da multinacional alemã. Ele acredita que os supergenéricos (duas moléculas combinadas) poderão gerar novos negócios. “Queremos trabalhar mais forte no co-desenvolvimento de formulações farmacêuticas para genéricos”, assinalou.

    Celebrando o aniversário de 350 anos, a Merck fez o pré-lançamento do software Chematica, que tem a capacidade de definir as rotas de síntese de uma molécula orgânica. “Vai ajudar muito as empresas porque reduz tempo e custos”, relatou Daniel da Cunha Teixeira, gerente de Pharma. Ele destacou também o software NeoLicy, que elimina o Excel, e contempla todas as mudanças em tratamento estatístico das validações da RDC 166. Com essa ferramenta, pode-se validar e emitir o relatório de qualquer método analítico.

    Química e Derivados, Linha de polímeros Eudragit, da Evonik, para uso farmacêutico

    Linha de polímeros Eudragit, da Evonik, para uso farmacêutico

    Outro foco da empresa alemã na feira foi direcionado para os solventes instrumentais com embalagem retornável. Com esse produto, explicou Teixeira, o cliente poupa espaço de armazenagem dos frascos de vidro e ainda ajuda no meio ambiente porque, como adquire apenas o líquido que vai utilizar, não há descarte de material.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *