Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

Tendências genderless e sustentáveis aparecem com força nas inovações

Hamilton Almeida
15 de julho de 2018
    -(reset)+

    Química e Derivados, Ramos: probiótico restaura imunidade e hidratação da pele

    Ramos: probiótico restaura imunidade e hidratação da pele

    Multinacional brasileira conhecida pelo desenvolvimento de sistemas de nano e microencapsulação de ativos, a Nanovetores, de Florianópolis-SC, lançou o Symbiocaps LA, ativo probiótico tópico para restauração da imunidade e hidratação da pele. “O probiótico como cosmético é um conceito novo, uma nova tendência. Entregamos os probióticos vivos dentro das cápsulas”, realçou Ricardo Henrique Ramos, CEO da companhia.

    A empresa também expôs o Active NV Pearls. Cada pérola contém um booster de ativos nanotecnológicos. Constituída de biopolímeros naturais, possui ação antipoluição e hidratante. A de vitamina C encapsulada, para creme facial, tem propriedades antirrugas, antipoluição e anti-idade. “É um produto requintado”, acrescentou Ramos.

    Também brasileira, a Vollmens Fragrances, de Saltinho-SP, embarcou no conceito de vida natural e no “Jardim secreto” que armou em seu estande exibiu uma coleção de fragrâncias criadas com exclusividade para cada ambiente: aromáticas, florais e amadeiradas.

    Química e Derivados, Natália: vendas estáveis por manter base ampla de clientes

    Natália: vendas estáveis por manter base ampla de clientes

    Apesar da valorização do dólar (90% das matérias-primas das fragrâncias são importadas), a gerente de comunicação, Natália Mendes, garantiu que a demanda não caiu, porque da sua base de 3 mil clientes, 70% a 80% são empresas de pequeno e médio porte, regionais, que conseguiram crescer na crise.

    Com uma linha de óleos essenciais orgânicos desde 2012, que não emplacou na época por causa do alto preço, mas que, agora, é uma tendência de consumo, a Vollmens também detecta um forte incremento pelo marketing olfativo: “Perfumar ambientes, shoppings etc. tem muita demanda”, acentuou Natália. No mesmo estande, a tatuagem provisória perfumada, obra da Tatoo Perfume que objetiva atingir as gerações Y e Z, foi uma sensação entre os visitantes da feira.

    Comemorando 90 anos, a MCassab apresentou três novos parceiros: Elkem (silicones) e SNF (polímeros solúveis em água), na área de personal care, e o Grupo Centroflora, que trabalha com extratos botânicos. A gerente de desenvolvimento de produtos, Andrea Adams, informou que a área de LifeScience criou o Projeto SER para traduzir as tendências de mercado e movimentos globais, especialmente de personal care.

    Química e Derivados, Cada ambiente pode ter um aroma específico, da Vollmens

    Cada ambiente pode ter um aroma específico, da Vollmens

    Sob este conceito, reforçando a questão positiva do pró-envelhecimento, foram divulgadas as seguintes novidades: Gatuline Radiance, ingrediente ativo que combate sinais de cansaço e devolve a coloração natural da pele, além de doar luminosidade. Contém água vegetal de maçã, com ação energizante e pró-aging; Baycusan C10004/1, com camada protetora antipoluição; e MioSYN Fine, mica com efeito radiante natural e sérum pró-envelhecimento. A MCassab também tem parcerias com Oxiteno, Solvay Rhodia, Miyoshi, Covestro, Gattefossé, Kahlwax e Contipro.

    Química e Derivados, Tatuagem aromatizada fez sucesso entre os visitantes

    Tatuagem aromatizada fez sucesso entre os visitantes

    Química e Derivados, Karina: Lubrizol desenvolve alisante de cabelos sem formol

    Karina: Lubrizol desenvolve alisante de cabelos sem formol

    No estande da Dinaco, que trouxe o portfólio de ingredientes sustentáveis da argentina Novachem, as últimas inovações da Lubrizol, dentro do catálogo Lipotec, têm foco na pele: Lumicease protege contra a luz azul (que causa manchas), infravermelha e UV. É um extrato de fermentação obtido através de biotecnologia de um microrganismo resistente à radiação; Fensebiome é um peptídeo que estimula a proliferação de bactérias benéficas à pele. “Promove maior equilíbrio da microbiota da pele. É indicado para cremes corporais, faciais e sabonete líquido”, ressaltou a gerente de marketing, Karina Teixeira.

    A Lubrizol está preparando o lançamento do Fixate Keratin na In-cosmetics, em setembro, antecipou Karina. Trata-se de um ingrediente para alisamento (até tipo 4) e controle de volume do cabelo. Propicia definição de cacho; é livre de formol e ácido glioxílico e tem pH seguro para aplicação no couro cabeludo.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *