Tecniplas mostra na Fispal comparativo entre PRFV e aço inox

Empresa é a maior fabricante brasileira de tanques e equipamentos especiais de plástico reforçado com fibras de vidro

Cabreúva (SP) – Líder brasileira em tanques e equipamentos de compósitos em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), a Tecniplas é mais uma vez presença garantida na Fispal Tecnologia, maior evento da indústria brasileira de alimentos e bebidas – de 27 a 30/06, no São Paulo Expo.

Desta vez, além de divulgar suas certificações nos ensaios de Migração Total (RDC nº 51) e Migração Específica (RDC nº 52) – garantem que os tanques e equipamentos que fabrica estão aptos a entrar em contato com diversos tipos de alimentos e bebidas –, a Tecniplas vai mostrar comparativos entre o PRFV e os materiais concorrentes, como o aço inox.

“Com as mesmas dimensões e características técnicas, os reservatórios de PRFV podem custar até 35% menos do que os de aço inox. Sem contar que são monolíticos, ou seja, moldados em uma única peça. Isso significa que não existem pontos de solda, áreas normalmente sujeitas a vazamentos”, afirma Luís Gustavo Rossi, diretor da Tecniplas.

Mais competitivos, os tanques de PRFV ainda oferecem outras vantagens específicas para a indústria alimentícia, a exemplo da presença de uma superfície interna (liner) que impede a formação de incrustações. “A higienização é facilitada, o que ajuda a preservar a qualidade do produto armazenado. Os operadores do setor de alimentos devem ter em mente que estão lidando com um material atóxico e inócuo. E, no caso da Tecniplas, produzido de acordo com os ensaios de migração”, detalha.

Em regra, os tanques e equipamentos especiais da Tecniplas são utilizados na armazenagem de água para diferentes funcionalidades, bem como ácidos, refrigerantes, sucos, óleos e gorduras (manteiga e margarina), cereais, farináceos e molhos. Nesses casos, sempre após a realização de tratamento atóxico (pós-cura).

“Outra aplicação que estamos aptos a atender é a armazenagem de bebidas alcóolicas em concentrações inferiores a 5%. Por exemplo, vinagre, sidra e cerveja, além de alguns vinhos e licores”, completa o diretor da Tecniplas.

Serviço
Fispal Tecnologia
Quando: 27-30/06
Onde: São Paulo Expo, São Paulo (SP)
Tecniplas: estande G080

A Tecniplas é empresa destaqui no GuiaQD.com.br, consulte!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.