Tecniplas fez neste mês sua primeira exportação para o México

Líder brasileira em tanques e equipamentos especiais em compósito em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), a Tecniplas fez neste mês sua primeira exportação para o México.

O cliente, um grupo alemão especializado em soluções para filtração com subsidiária no Brasil., adquiriu um tanque com capacidades para armazenar 14.284 litros de efluentes sanitários.

Com diâmetro de 2.000 mm e comprimento total de 4.880 mm, o tanque está sendo transportado por via marítima. “Por se tratar de um equipamento de pequeno porte, a decisão foi despachá-lo em uma única peça”, explica Luis Gustavo Rossi, diretor comercial da Tecniplas.

Além de ser referência em tanques de PRFV e ter experiência a diversos fornecimentos para outros países, pesou a favor da Tecniplas nesse fornecimento a questão cambial.

“O transformador brasileiro está mais competitivo, devido à desvalorização da nossa moeda. Então, mesmo acrescentando os custos de transporte, o negócio fez total sentido para o cliente”, explica Rossi, calculando em 5% a participação das exportações no faturamento total da Tecniplas.

Você pode ler mais sobre a Tecniplas por aqui:

Como a Tecniplas está lidando com as elevações nos preços das matérias-primas

Tecniplas ressalta na Fispal Tecnologia a adequação dos tanques de PRFV ao contato com água potável

A Tecniplas é empresa destaque no GuiaQD.com.br, consulte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.