Publieditorial

Tanques da Tecniplas instalados em planta de papel e celulose

Quimica e Derivados
23 de abril de 2019
    -(reset)+

    Referência na fabricação de tanques e equipamentos especiais em compósitos de PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), a Tecniplas prevê um crescimento de 10% nas suas vendas em 2019. O resultado deve ser garantido principalmente pela demanda do setor de papel e celulose, acredita Luís Gustavo Rossi, diretor da Tecniplas.

    “O mercado de papeleiras está no seu ciclo de novos investimentos, com grandes grupos injetando recursos no Brasil. Em paralelo, algumas empresas já estabelecidas sinalizaram que pretendem atualizar ou ampliar os seus parques industriais, o que impacta diretamente no nosso negócio”, comenta.

    Em função da elevada resistência química típica dos compósitos, os reservatórios e demais equipamentos fabricados pela Tecniplas são largamente utilizados pelas empresas cujos processos envolvem a manipulação e armazenagem de produtos corrosivos, caso das fabricantes de papel. O mesmo acontece no setor de mineração, principal responsável pela estabilidade do faturamento da Tecniplas em 2018 – ao longo do ano, a empresa participou de diversos projetos de exportação.

    “Nosso faturamento manteve-se estável no ano passado, e isso é uma excelente notícia, porque o período foi marcado pela instabilidade econômica e postergação generalizada dos investimentos, devido às eleições”, lembra Rossi.

    Sob o ponto de vista técnico, ele ressalta que a principal novidade de 2018 para a Tecniplas foi a preocupação com a energia estática presente em determinados fornecimentos. “Para atender a esse novo requisito, desenvolvemos laminados especiais, ajustados às normas internacionais de fabricação e de acordo com os exigentes índices de controle de qualidade e rastreabilidade apresentados”.

    Sobre a Tecniplas
    Fundada em 1976, a Tecniplas é a maior fabricante brasileira de tanques e equipamentos especiais de compósitos em PRFV (plástico reforçado com fibras de vidro). Situada em Cabreúva (SP), onde mantém uma fábrica de 32 mil m², a Tecniplas atua nos setores de álcool e açúcar, papel e celulose, cloro-soda, química e petroquímica, fertilizantes, alimentos e bebidas e saneamento básico.

    Para mais informações, acesse www.tecniplas.com.br.



    Recomendamos também:








    2 Comentários


    1. Hildelma

      Olá!
      Gostaria de receber informações sobre empregos na areias de química.
      Desde de já agradeço pela atenção.
      Atenciosamente,
      Hildelma Aguiar
      83 987345603


    2. Manoel de Souza

      Prezados, boa tarde!!!

      Sou Químico e trabalhei em Indústrias, tais como:
      – Nalco Produtos Químico Ltda;
      – Companhia Nitroquímica Brasileira;
      – GM General Motors do Brasil.
      Tenho vasto conhecimento e experiências nas áreas de Produção, Operação e Laboratório.
      Admiro muito as postagens dessa conceituada Empresa, vocês aceitariam um Curriculum meu???

      Atte, Manoel Contato: (11) 98774-2395



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *