Química

Solvay aponta diretora de pesquisa e inovação para América Latina

Marcelo Fairbanks
28 de fevereiro de 2019
    -(reset)+

    Lidiane Oliveira assumiu a diretoria de pesquisa e inovação do Grupo Solvay na AL

    A doutora em Química Lidiane Oliveira assumiu em fevereiro o cargo de diretora de pesquisa e inovação do Grupo Solvay na América Latina. Ela ingressou no grupo em maio de 2014, como gerente de pesquisa e inovação para a unidade global de negócios Novecare na América Latina. Foi responsável pelas equipes de síntese e aplicação de especialidades químicas para os mercados de Agroquímicos, Home & Personal Care, Tintas e Revestimentos, Petróleo & Gás e Soluções e Processos Industriais. 

    No novo cargo, Lidiane terá por missão, entre outras, reforçar o pipeline de projetos de inovação conduzidos pelo Centro de Pesquisa e Inovação de Paulínia-SP, um dos 21 grandes centros de pesquisas e desenvolvimento do Grupo Solvay no mundo. Nesse local, em mais de uma dezena de laboratórios, trabalha uma equipe de cerca de cem pesquisadores, cientistas, doutores e técnicos, voltados para o desenvolvimento de inovações a partir do Brasil e adaptação de aplicações e moléculas criadas pela Solvay no mundo. O Centro de Pesquisa e Inovação de Paulínia abrange também o Laboratório de Biotecnologia Industrial, centro global dedicado ao desenvolvimento de moléculas e novas aplicações originadas da biomassa brasileira.

    Formada, mestrada e doutorada pela Unicamp, Lidiane Oliveira acumula 20 anos de experiência profissional em indústrias químicas e de bens de consumo, liderando equipes na área de Pesquisa e Desenvolvimento, e atuando nos mercados de motores elétricos e transformadores, tintas flexográficas, alimentos,  home & personal care e fragrâncias.

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *