Universidades, Faculdades, Ensino, Cursos e Pesquisa

Sem Química e Químicos o Brasil não reage! – Artigo

Quimica e Derivados
5 de agosto de 2019
    -(reset)+

    Química e Derivados - Sem Química e Químicos o Brasil não reage!

    Hans Viertler, professor doutor pelo Instituto de Química da USP, com pós-doutorado na University of Ottawa (Canadá), o autor foi um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Química, entidade que presidiu no biênio 1994/1996. Conselheiro do CRQ de São Paulo desde 1975, assumiu a presidência da autarquia em 2016, sendo reconduzido para o cargo em 2018.

    Mas o que os profissionais da Química podem fazer enquanto essas mudanças não ocorrem? Entendemos que a inovação e a tecnologia são as melhores alternativas em momentos de crise. Se por algum momento fraquejarem as convicções dos profissionais de Química, seja dos recém ingressados no mercado de trabalho, seja daqueles já acostumados com as oscilações laborais, ressaltamos a todos que fazer Química em maior quantidade e melhor qualidade é o caminho para a superação das dificuldades.

    Dos químicos, a sociedade espera sempre uma resposta diferenciada às dificuldades. Por mais que o momento sugira preocupação e contenção, é preciso romper as amarras para ampliar a produtividade e agregar valor ao que se faz na indústria brasileira. Temos a responsabilidade de compor a vanguarda científica de nossa nação e, nessa linha de frente do progresso, estarmos atentos ao que se faz de melhor dentro do país e nos principais centros de produção de conhecimento no mundo.

    Nesse sentido, o CRQ de São Paulo continuará estimulando e criando mecanismos para que os profissionais de sua base sigam na trilha do aperfeiçoamento contínuo, seja para enfrentar com mais capacidade técnica este momento adverso, como também para ampliar seu grau de empregabilidade quando os ventos voltarem a soprar a favor. Nunca é demais lembrar, contudo, que as melhores oportunidades sempre se apresentarão aos mais bem preparados.

    O Brasil vai melhorar e os químicos já estão prontos para dar início a essa reação.

    Texto: Hans Viertler



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *