Petróleo & Energia (gás, refino e gasolina)

Santos Offshore 2009 – Cadeia produtiva se reúne na sede das atividades operacionais do pré-sal na Bacia de Santos

Denis Cardoso
18 de outubro de 2009
    -(reset)+

    MERAX

    Química e Derivados, Ferramentas hidráulicas para diversas aplicações, Santos Offshore

    Ferramentas hidráulicas para diversas aplicações

    A empresa importadora e distribuidora de máquinas e equipamentos participa da Santos Offshore destacando produtos como biseladoras para tubos (elétricas e pneumáticas, de montagem interna e externa); rosqueadeiras automáticas para tubos de ½’ a 6’; furadeiras de base magnética; ferramentas hidráulicas para diversas aplicações (alicates, bombas, cabeçotes, saca polia, separadores de flanges); e perfuratrizes de concreto e brocas diamantadas.

    NAKA

    Fundada em 1977, a empresa de origem familiar com sede em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, apresenta seus produtos e serviços voltados para o setor de instrumentação industrial, como manômetros, termômetros bimetálicos, termopares, termorresistências, painéis pneumáticos, reguladores de pressão, bomba para geração de pressão tipo comparativa, blocos de temperatura tipo seco, banhos termostáticos, transmissores e transdutores de pressão e temperatura, válvulas pneumáticas, pressostatos, termostatos, bobinas, detectores de gases, e calibradores de pressão e temperatura.

    NCC CERTIFICAÇÕES DO BRASIL

    Reconhecida por órgãos competentes como Inmetro, Anatel e Denatran, a NCC, que participa pela terceira vez da feira, é responsável pela avaliação de conformidade técnica de produtos e serviços de acordo com a norma vigente. Para a edição deste ano, a certificadora espera repetir os bons resultados obtidos nos anos anteriores, oferecendo os serviços necessários para empresas do segmento de petróleo e gás, como a certificação de equipamentos para atmosferas explosivas.

    NUTSTEEL

    A fabricante de equipamentos para atmosferas explosivas, fundada em 1968 e com matriz em São Paulo, participa pela terceira vez da Santos Offshore. Instalada no estande número 176, a companhia vai mostrar a sua sirene eletrônica à prova de explosão para Zonas 1 e 2 e que permite ao usuário escolher entre 32 variações de sinal sonoro, selecionadas internamente por meio de uma chave. A empresa também exibirá o seu novo transformador portátil projetado especialmente para áreas classificadas e que tem como principal característica a durabilidade e sua baixa necessidade de manutenção.

    POLICOM

    Química e Derivados, Produtos para cabeamento estruturado da Policom, Santos Offshore

    Produtos para cabeamento estruturado da Policom

    Fundada em 1995, a partir da incorporação da Paris Cabo, o grupo Policom mostrará na Santos Offshore seus produtos para cabeamento estruturado, direcionados para aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. Uma das líderes em sua área de atuação, a companhia sediada em São Paulo já conta com clientes de peso, como as empresas Petrobras, Alunorte, Continental Pneus, CSN, CVRD, Solvay, Klabin, e Usiminas.

    RIDGID

    A Ridgid, uma das líderes mundiais em ferramentas e máquinas para tubulações industriais, participa pela primeira vez da Santos Offshore. No seu estande, a companhia mostrará os equipamentos de alta tecnologia, como o sistema de diagnóstico de tubulações SeeSnake; o sistema de localização de linhas e redes subterrâneas SeekTech; os baús, sistemas de armazenamento profissional, próprios para ferramentas e equipamentos utilizados em canteiros de obra, contêineres e escritórios-trailer; e a nova câmara digital Micro Explorer, um poderoso e portátil sistema de vídeo de inspeção que permite ser levado para todos os lugares.

    RTA

    A Rede de Tecnologia Avançada (RTA) apresentará linha de produtos especiais para aplicações logísticas, de telecomunicações, de TI e em operações on e offshore. Destaque para nobreaks tipo UPS para tensões até 690 volts em corrente direta ou alternada; para filtros ativos de distorções harmônicas em redes elétricas, proporcionando economia de energia e aumento da disponibilidade dos equipamentos; e para o Lightsaver, capaz de reduzir em 40% o consumo de energia em redes de iluminação, ou de 15% em toda a rede elétrica.

    SHERWIN-WILLIAMS

    Com o objetivo de aumentar a sua participação no mercado naval offshore, a Sherwin-Williams do Brasil, por meio de sua divisão Sumaré, fundada em 1976, exibirá toda a sua linha de tintas para o segmento naval (contêineres, rebocadores, plataformas de petróleo) e seus produtos desenvolvidos para a pintura de proteção anticorrosiva.

    SOFTWAY

    A empresa faz sua estreia na Santos Offshore destacando as suas soluções de software na área de comércio exterior que tenham ligação com o setor de petróleo e gás. Entre os produtos, a companhia apresenta o Repetro Sys, um sistema de controle informatizado para gestão do regime aduaneiro especial Repetro, instituído pelo Decreto 3.161 de 1999 e que permite a exportação e importação de equipamentos específicos para serem utilizados diretamente nas atividades de pesquisa e lavra das jazidas de petróleo e gás natural, sem a incidência dos tributos federais, como PIS e Cofins.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *