Petróleo & Energia (gás, refino e gasolina)

Santos Offshore 2009 – Cadeia produtiva se reúne na sede das atividades operacionais do pré-sal na Bacia de Santos

Denis Cardoso
18 de outubro de 2009
    -(reset)+

    ENERSYSTEM

    O estande da Enersystem, com escritório em Cumbica, em Guarulhos-SP, mostrará suas baterias de lítio voltadas para sistemas de telecomunicações, as baterias alcalinas livres de manutenção, as baterias cilíndricas de chumbo puro e as baterias industriais para as mais diversas aplicações, como em plataformas centrais de monitoramento. Além disso, a empresa irá expor seus sistemas de alarme e segurança e subestação de controle de energia.

    EXTECIL SANTOS

    Química e Derivados, Reformas de bolsas autoinfláveis, salva-vidas e baleeiras da Extecil Santos, Santos Offshore

    Reformas de bolsas autoinfláveis, salva-vidas e baleeiras da Extecil Santos

    Localizada na região central de Santos, estrategicamente situada ao lado do maior porto da América Latina, a empresa atua desde 1977 no mercado de serviços e comercialização de materiais de segurança. Na feira, a companhia vai destacar a sua Divisão de Salvatagem, que conta com serviços de inspeção, manutenção e reformas de bolsas autoinfláveis, salva-vidas e baleeiras, além de oferecer materiais como coletes e roupas de imersão. A Extecil também mostrará sua Divisão de Ar Comprimido e Gases Especiais, que dispõe de recarga de cilindros de oxigênio medicinal, unidade geradora própria de nitrogênio e um sistema especial de armazenagem de CO2, sua Divisão de Extintores.

    FILTROS MIL

    Química e Derivados, Almofada de absorção, Santos Offshore

    Almofada de absorção

    Fundada em 1995, a empresa sediada em Araucária-PR mostrará uma grande variedade de produtos voltados para a área de proteção ambiental. Serão apresentados itens como barreira de absorção de petróleo e derivados em derramamento aquáticos; manta de absorção indicada para aplicação em ambientes internos e externos, como em vazamentos ocorridos em reparos e para absorção de fluidos oleosos; rolo de absorção, usado para petróleo e derivados nos derramamentos em terrenos irregulares; e travesseiro/almofada de absorção para vazamentos em áreas confinadas como poços, canais de drenagem, fundos de navios, barcos a motor e tanques de armazenagem.

    FREIOS BRUNACCI

    Com sede em São Paulo, a Freios Brunacci, que está completando 50 anos de atuação em materiais de fricção, vai mostrar na feira sua linha de produtos isentos de amianto e com certificado ISO 9001, que são amplamente utilizados em sondas de perfuração (freio auxiliar do guincho de manobra para sonda), pórticos, empilhadeiras, talhas, pontes rolantes, guinchos de âncoras, entre outras aplicações.

    HCG TECNOLOGIA

    Química e Derivados, Espectrometos por fluorescência de Raio X da HCG Tecnologia, Santos Offshore

    Espectrometos por fluorescência de Raio X da HCG Tecnologia

    Com escritório em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a empresa apresenta os seus espectrômetros por fluorescência de raios X, que, em poucos segundos, analisam diversos elementos químicos, quantificando e qualificando os mais diversos tipos de materiais, por meio de ensaios não destrutivos e em amostras de qualquer formato e tamanho. O equipamento aplica-se às áreas de inspeção de materiais, controle 112 de qualidade e pesquisa de setores como petróleo, petroquímica e química, engenharia, papel e celulose, fundição, mineração e automotivo.

     

    HONEYWELL

    Com 124 anos de existência, a transnacional norte-americana participa pela primeira vez da feira com o objetivo de estreitar o relacionamento com empresas que estão presentes na região do pré-sal. Um dos principais projetos da Honeywell para o setor petrolífero está no sistema de fogo e gás (detecção de fumaça, gás e chamas), em que a empresa pretende oferecer equipamento especializado em segurança para as operações. “Queremos ser um dos provedores preferenciais para projetos de sistemas de fogo e gás”, afirma a companhia em comunicado enviado à imprensa sobre a sua participação na Santos Offshore.

    ICATERM

    Química e Derivados, Vapor de água quente, Santos Offshore

    Vapor de água quente

    A Icaterm Caldeiras, Aquecedores e Queimadores apresenta seus geradores de vapor e de água quente instantâneos verticais, que são à prova de explosão e podem ser utilizados em todos os setores industriais, inclusive em plataformas marítimas e contêineres.

    KANAFLEX

    Com uma fábrica no Brasil, localizada em Embu-SP, a Kanaflex, de origem japonesa, mostra na feira seus dutos e tubos corrugados de PEAD, flexíveis e impermeáveis, destinados à proteção de cabos subterrâneos de energia ou telecomunicações. Trata-se de um produto totalmente resistente a cargas mecânicas e ao ataque de produtos químicos. Também apresenta a sua divisão de mangueiras flexíveis, com mais de trinta tipos de produtos.

    KFW OIL & GAS

    A empresa alemã especializada no fornecimento de equipamentos e serviços para o mercado de óleo e gás mostrará seu know-how nas áreas de exploração e produção (E&P) e distribuição de combustíveis. Entre os equipamentos, destaque para os computadores de vazão para líquido e gás, os medidores tipo turbinas, as válvulas especiais para aplicações offshore, os injetores e marcadores; e os calibradores.

    KOTEK ELETROELETRÔNICA

    Química e Derivados, Sensores da Kotek Eletroeletrônica, Santos Offshore

    Sensores da Kotek Eletroeletrônica

    A empresa com escritório na capital paulista estreia na Santos Offshore apresentando uma grande variedade de produtos direcionados ao setor de petróleo e gás, entre eles os sistemas de proteção e detecção de arcos elétricos e os sistemas de alarme certificados para uso marítimo, além de equipamentos para automação, como medidores, sensores, totalizadores, controladores e termômetros.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *