Petróleo & Energia (gás, refino e gasolina)

Santos Offshore 2009 – Cadeia produtiva se reúne na sede das atividades operacionais do pré-sal na Bacia de Santos

Denis Cardoso
18 de outubro de 2009
    -(reset)+

    Destaques da exposição

    (Texto produzido com base nas respostas enviadas pelas empresas que atenderam ao convite feito por Química e Derivados a todos os expositores.)

     

    A.C. MORELLI & CIA.

    Química e Derivados, Linha de ferramentas manuais em Cobre-berílio da Tramontina-PRO, Santos Offshore

    Linha de ferramentas manuais em Cobre-berílio da Tramontina-PRO

    Fundada em 1976, a A.C. Morelli & Cia. – Solda Santos destacará na feira a linha de produtos de solda da parceira Linde Gases, como os maçaricos de corte e de solda, bicos de corte, válvulas e reguladores. A companhia também vai mostrar produtos da Tramontina-PRO, focando a linha de ferramentas manuais em cobre-berílio, que são antiexplosivas e bastante utilizadas pela indústria petroquímica, que vem substituindo as ferramentas de bronze.

    ABENDI

    A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) participa pela primeira vez da Santos Offshore. A entidade, cujo foco de atendimento está voltado para o polo industrial de Cubatão-SP, irá mostrar na feira trabalhos nas áreas de capacitação para profissionais e pesquisas específicas para o setor offshore, destacando o treinamento e formação de pessoas, certificação e o desenvolvimento de projetos de pesquisas.

    ABP-Ex

    A Associação Brasileira para Prevenção de Explosões estará presente para mostrar o seu trabalho de atendimento às indústrias sujeitas a este tipo de risco, que atuam em setores como o de petróleo, petroquímico, químico, tintas e vernizes e farmacêutico. Os serviços que a ABP-Ex apresentará aos participantes da Santos Offshore são os seguintes: assessoria e consultoria para possível redução de prêmios de seguros; assessoria e consultoria para defi nição e riscos de explosões (classificação de áreas); constituição de grupos de investigação de acidentes ocorridos em áreas classificadas; e capacitação e certificação de profissionais para áreas classificadas, como técnicos de segurança, projetistas elétricos, montadores elétricos e de instrumentação, e reparadores de equipamentos elétricos.

    AÇOTUBO

    A empresa, uma das maiores distribuidoras de aços longos ao carbono e tubos de aço carbono do Brasil, participa pela segunda vez da Santos Offshore e vai destacar na edição deste ano os produtos da marca Artex, tradicional empresa adquirida pelo grupo em 2008 e com forte atuação no mercado de aço inoxidável. Em seu estande número 180, o visitante também poderá conhecer melhor os produtos da Incotep, uma das maiores companhias de trefi lação do mercado de tubos de aço. A Açotubo, com centro de distribuição instalado em Guarulhos-SP, também apresentará os detalhes do projeto Wind Fence, em que o grupo participa ao lado da Vale para reduzir em até 80% a emissão de ventos com partículas de minério no Espírito Santo. Na primeira fase do projeto, a empresa forneceu 170 toneladas de tubos de aço para a instalação de uma cerca com área aproximada de 72 mil m². O objetivo é melhorar a qualidade do ar de comunidades localizadas próximas a pátios de minério e carvão, que sofrem com a chamada “fumaça escura de ar”.

    BALG DO BRASIL

    Química e Derivados, Serviços especializados da Balg, Santos Offshore

    Serviços especializados da Balg

    Fundada em 1978 e com sede no Rio de Janeiro, a companhia produz uma ampla linha de juntas de expansão e presta serviços para diversos segmentos de mercado como o siderúrgico, naval, offshore, celulose e papel, petroquímico, geração de energia, cimenteiro, e de refrigeração. Na feira, a empresa destaca as juntas de expansão metálicas com fole de aço inoxidável, as juntas de expansão com fole de borracha e as juntas de expansão não-metálicas com fole de tecido. A Balg oferece também serviços especializados, como o reparo em juntas de expansão avariadas e instalação ou substituição de juntas no campo, seja onshore ou offshore.

    CARLSONS

    Com mais de 65 anos no mercado de ferramentas e equipamentos industriais, a empresa sediada na capital paulista e filial em Curitiba-PR apresenta na Santos Offshore 2009 as mais recentes novidades em equipamentos hidráulicos, pneumáticos, pintura e transferência, ferramentas pneumáticas, antifaiscantes, torquímetros, soquetes e acessórios.

    CEJN DO BRASIL

    Química e Derivados, Mangueiras termoplásticas e engates para alta pressão, Santos Offshore

    Mangueiras termoplásticas e engates para alta pressão

    Com fábrica em Curitiba-PR e filial em Santo André, na região do ABC Paulista, a empresa de origem sueca participa pela primeira vez da Santos Offshore destacando seus produtos na área de conexões rápidas – mangueiras termoplásticas e engates para alta pressão (700 a 3.000 bar), média pressão (350 bar) e baixa pressão (20 bar). A empresa já tem larga experiência no mercado de petróleo e gás, fornecendo produtos e serviços para a região de Macaé-RJ.

    COMPASS

    A Compass Empreendimentos, sediada em Santos, estará na feira para mostrar seu serviço de locação de contêineres habitáveis (escritórios com banheiro, sala de lazer, sala de reunião, entre outros modelos) e dry (para armazenamento de cargas), ideais para acomodações temporárias. A empresa oferece projetos voltados para os mais variados segmentos, como os de engenharia, industrial, siderurgia, aviação e offshore. Feitos de aço de qualidade superior e revestidos com pintura acrílica, os contêineres são de fácil manutenção e têm longa vida útil.

    ENGEZER

    Sediada no Rio de Janeiro, atua no segmento de análise de gases, oferecendo projetos e serviços para companhias de diversos setores, como petrolífera, petroquímica, farmacêutica e automobilística. Na feira, a Engezer apresentará equipamentos como analisadores de gases, de umidade e de explosividade; cromatógrafo, espectrômetro, detectores, equipamentos para combustão; ar-condicionado à prova de explosão; calorímetros; analisadores para enxofre, sistemas de medição por radiação; sistemas de monitoramento de emissões contínuas e estações de qualidade do ar; sistemas para medição de água em óleo e água em sólido, entre outros produtos.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *