Sabará Químicos inova com Sany-Plus Powder: saiba as vantagens do dióxido de cloro em pó

Produto permite que o dióxido de cloro seja obtido em menos de 15 minutos e com melhor custo-benefício que outras soluções, já que não exige Capex

A Sabará Químicos e Ingredientes – unidade de negócio do Grupo Sabará especializada em soluções para o desenvolvimento de tecnologia e matéria-prima para tratamento de água – inova no mercado com o Sany-Plus Powder, uma solução desenvolvida para garantir a formação rápida e prática do dióxido de cloro ativo gerado por meio da mistura de insumos em pó.

O produto pode ser aplicado em uma série de processos como oxidante em ETAs e ETEs, tratamento de água de torres de resfriamento, controle na proliferação de algas, remoção de cor e odor, desinfecção de frutas, legumes e verduras entre outras inúmeras aplicações de desinfecção. O Sany-Plus Powder tem entre suas vantagens o fato de ser 100% solúvel, o que faz com que o manuseio seja mais prático, além de oferecer baixo custo de operação e, assim, ser mais acessível do que soluções semelhantes.

Para o gerente da Sabará Químicos e Ingredientes, Lucas Donato, o fato de não ser necessário trabalhar com grandes geradores, tanques de armazenagem de insumos, construção de diques de contenção, entre outras adaptações civis nas plantas, é um dos grandes atrativos do produto.

“A principal vantagem que o Sany-Plus Powder traz às empresas é a baixa ou nenhuma necessidade de Capex, uma vez que não exige a realização de investimentos em sistemas de geração, tancagem e armazenagem. Isso reduz bastante o custo da operação”, afirma ele.

O executivo destaca ainda a simplicidade do processo de produção. “Trata-se de uma simples mistura de dois pós, o Sany-Plus Powder e o Ativador do Sany-Plus Powder, em um recipiente com água. Após uma breve agitação, a solução de Dióxido de Cloro fica pronta em até 15 minutos para aplicação”.

Outro aspecto importante é a segurança oferecida pelo produto, que pode ser preparado e manuseado por qualquer pessoa, mesmo sem experiência ou treinamentos específicos. Basta que sejam seguidos os informativos, as instruções nos rótulos e a FISPQ (Ficha de Segurança de Produtos Químicos). “Garantimos a segurança em nossa fábrica, já que, para produzir o Sany-Plus Powder, a Sabará Químicos possui os laudos da NBR 15.784 e o registro na Anvisa como desinfetante de hortifrutícolas”, finaliza Donato.

O Sany-Plus Powder traz a possibilidade do uso do dióxido de cloro em qualquer tipo de operação, seja ela de pequeno, médio ou de grande porte.

Vantagens do Sany-Plus Powder (Dióxido de Cloro em Pó)

  • Poderoso biocida com poder de desinfecção até 25 vezes maior que o cloro. Isso faz com que seja utilizado muito menos produto;
  • Elevado desempenho contra bactérias, fungos, algas e protozoários (giardia e cryptosporidium), garantindo alta performance e segurança do sistema hídrico;
  • Não forma subprodutos indesejados (THMs);
  • Não gera cloraminas, pois não reage com amônia;
  • Tempo de contato extremamente reduzido em comparação ao cloro (1 a 10 minutos);
  • Mantém residual na água, garantindo a desinfecção;
  • Muito eficaz na eliminação de biofilme e controle de algas;
  • Atua em ampla faixa de pH (4 a 10);
  • Micro-organismos não criam resistência ao dióxido de cloro;
  • Excelente neutralizador de odor.

Sobre a Sabará Químicos e Ingredientes

A Sabará Químicos e Ingredientes, unidade de negócio do Grupo Sabará, fornece ao mercado produtos, equipamentos, assistência técnica e prestação de serviços, garantindo o saneamento e a desinfecção de águas em diversos processos industriais. É uma das maiores fabricantes em soluções para o mercado de tratamento de águas e distribuidora de cloro da América Latina. Focada no desenvolvimento de tecnologias específicas, oferece soluções capazes de contribuir efetivamente para que as empresas de saneamento, públicas ou privadas, e as indústrias garantam o abastecimento de água a grandes populações urbanas e rurais.

A Sabará Químicos e sua Soluções e Produtos para Tratamento de Água são Destaque no GuiaQD. Consulte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.