Evento Abrafati Show: resultados animam organizadora

O evento Abrafati Show 2023 é o terceiro encontro setorial da cadeia de tintas no Brasil com a participação da NürnbergMesse, e o segundo sob sua completa organização.

Segundo o diretor da feira, Alexandre Brown, a edição deste ano é um sucesso, contando com quase o dobro de expositores – 248, contra os 140 de 2022.

A área ocupada do SP Expo também cresceu, chegando ao total de 24 mil m2, dos quais 12 mil m2 serão destinados aos estandes. A previsão é de um novo aumento nesses números para a próxima edição.

Neste ano, Brown observa que não houve a coincidência com a feira Analítica, que foi realizada em setembro, mas isso voltará a acontecer em 2025.

“Há uma grande sinergia entre essas feiras”, justificou. Como disse, o SP Expo estará sendo ocupado apenas pela Abrafati, ao lado de outro evento, da própria organizadora, porém com baixo público. “Os visitantes terão mais conforto, até mesmo no estacionamento.”

A ligação da empresa com o setor de tintas vem do exterior.

Resultados animam organizadora - Abrafati Show ©QD Foto: iStockPhoto
Alexandre Brown, diretor da Feira

“Sempre quisemos trabalhar com a Abrafati, já tínhamos o European Coatings Show e outros encontros internacionais, que chamamos de Família Coatings Show; isso é bom para a Abrafati, que ganha exposição internacional maior, e para a atração de mais expositores e visitantes”, informou.

Leia Mais:

A organizadora mudou o sistema de distribuição de espaços no pavilhão do evento Abrafati Show, antes feito por meio de sorteio. “Nosso método é o de ranking, que considera a participação nas edições anteriores e o espaço desejado; quem tem melhor posição no ranking escolhe primeiro”, explicou. “Os clientes preferem esse método.” Aliás, a comercialização de espaços para 2025 já começou e, segundo Brown isso é bom por permitir melhor planejamento e maior prazo para parcelar o pagamento.

A novidade deste ano, segundo Brown, é um podcast próprio do evento, que tem a meta de formar uma comunidade setorial em tintas, preparando o terreno para 2025. “Os patrocinadores gravaram suas informações sobre produtos, mas serão feitas atualizações constantes, até mesmo com entradas ao vivo durante a exposição”, afirmou.

Veja Também:

Não deixe de consultar o Guia QD, maior plataforma eletrônica de compras e vendas do setor, com mais de 300 mil consultas mensais por produtos e mais de 400 anunciantes ativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.