Resinas: Estímulo ao uso de PU

Iniciativas para economizar energia estimulam o uso de PU

André Borba, gerente de marketing e vendas do segmento Materiais de Performance da Covestro na América Latina, diz-se “bastante otimista” com as atuais perspectivas de mercado das soluções para espumas de PU.

Mesmo porque o alto custo da energia tem incentivado as empresas a investirem em sistemas construtivos com melhor isolamento térmico, nos quais muitas vezes há a presença dessas espumas.

“Construção e isolamento para conservação de alimentos serão os motores do crescimento da demanda em 2022, com maior dificuldade nos segmentos de bens de consumo, como refrigeradores e automóveis”, detalha Borba.

No mercado de tintas e adesivos o horizonte da demanda por PU se mostra mais incerto, observa Silvio Torres, head da área de Coatings e Adesivos da Covestro Latam, creditando as indefinições a fatores como a continuidade da pandemia, as eleições e, ao menos neste primeiro semestre, a persistência de dificuldades na logística global.

“Mas esperamos que 2022 seja igual ou um pouco melhor que 2021”, diz Torres.

Resinas - Estímulo ao uso de PU ©QD Foto: iStockPhoto
Silvio Torres, head da área de Coatings e Adesivos da Covestro Latam

Em 2021, ele relata, a Covestro obteve “bom desempenho” no mercado de tintas e adesivos, realizando negócios em níveis próximos aos anteriores à pandemia. “Reduzindo a oferta de veículos novos, a baixa na produção da indústria automotiva aqueceu o mercado de repintura”, especifica.

As empresas desse mercado, embora sigam demandando as soluções usuais de PU, também ampliam sua busca por alternativas de baixo VOC e de origem de biomassa.

Resinas - Estímulo ao uso de PU ©QD Foto: iStockPhoto
André Borba, gerente de marketing e vendas do segmento Materiais de Performance da Covestro na América Latina

Para atender a essa demanda, “a Covestro possui um amplo portfólio de matérias-primas de altíssimos sólidos e também base água”.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios