Publieditorial

Projeto Nau dos Mestres – Ação Corporativa e Responsabilidade Social

Quimica e Derivados
19 de dezembro de 2019
    -(reset)+

    Aliando arte, ciência e criatividade, o projeto ‘Nau dos Mestres’, criado pela ‘Evoluir – Educação Transformadora’ e apoiado por empresas por meio de leis de incentivo, beneficia milhares de alunos e professores de escolas públicas . O projeto, que já aconteceu em mais de 20 municípios brasileiros ao longo de três anos, é case de sucesso em parcerias envolvendo investimento social privado. Em 2019 o projeto foi patrocinado pelas empresas AES Tietê, Dow e Enercan, o que levou suas ações a diferentes Estados do país.

    A ação proposta pela Evoluir se destaca tanto pelos benefícios gerados à comunidade quanto no suporte à construção de imagem institucional pautada em responsabilidade social. Esse funcionamento se expande em termos regionais, nas boas relações com o público e as mídias locais, e também de forma mais abrangente, a partir do momento que as empresas apoiadoras de
    ações sociais passam a fazer parte de um hall seleto de instituições preocupadas e engajadas quanto ao futuro do país.

     

    EXPERIÊNCIA DE MERCADO E ALINHAMENTO COM AS TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO

    A Evoluir atua há 23 anos no segmento educacional, semeando a mudança por meio da inovação em práticas e materiais pedagógicos e em parceria com empresas que reconhecem o valor da causa promovida pela instituição. Fernando Monteiro, diretor da Evoluir, reforça que este trato com corporações socialmente responsáveis é fundamental para a manutenção de projetos educacionais como o Nau dos Mestres. “Quando criamos a Evoluir, em 1996, o desafio era provar para o empresariado que investir na educação e apoiar novas formas de ensino era um caminho necessário para a promoção de uma sociedade sustentável. Não só necessário, mas extremamente recompensador poder fazer uma devolutiva para a sociedade com propostas inovadoras e que gerem transformação na educação ”.

    NAU DOS MESTRES – CONCEITOS E MATERIAIS

    Por meio da aprendizagem baseada em projetos, o Nau dos Mestres, oferece ao educador 24 formas inovadoras de ensino, integrando vários componentes curriculares, buscando instigar na criança e no adolescente o protagonismo e desenvolver a autonomia a partir da aprendizagem criativa e investigativa de forma lúdica. Com um ‘laboratório móvel’ que explora diferentes formas de produção artística a partir de 24 experimentos e criações, o projeto aborda temas como mitos, arte, magia, química, física, ciências naturais, sustentabilidade. Além do material prático, o kit também é composto por um livro do professor e livros ilustrados que são direcionados para os alunos.

    A CURIOSIDADE É O COMEÇO DE TODA AVENTURA.

    Saiba mais sobre o projeto Nau dos Mestres e sobre a editora Evoluir acessando: http://naudosmestres.com.br/http://evoluir.com.br/



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *