Alimentos e Bebidas

Processos melhorados deixam rótulos limpos – FiSA 2019

Renata Pachione
14 de outubro de 2019
    -(reset)+

    A Corbion, empresa líder de mercado em ácido lático e seus derivados, divulgou a aquisição da Granotec. “Fortalecemos a nossa presença no segmento de panificação no mercado brasileiro”, comentou Ingrid Spengler, gestora de marketing da Corbion. Um destaque ficou por conta das linhas de farinha de malte e a massa madre, produtos com apelo sensorial capazes de favorecer a personalização da produção com textura, aroma e sabor diferenciados.

    Química e Derivados - Compra da Granotec fortaleceu Corbion em panificação

    Compra da Granotec fortaleceu Corbion em panificação

    Para a exposição, a companhia montou um menu com aplicações de seus ingredientes, como o sanduíche de carne louca, feito com o Purasal HiPure P Plus – sal potássico do ácido L-lático natural, produzido via fermentação de açúcar. Ele é indicado para prolongar a vida útil da carne. Outro exemplo ficou por conta do molho chimichurri, criado com PuraQ Arome NA4, um aromatizante natural sabor carne, capaz de reduzir a taxa de crescimento de microrganismos e diminuir o teor de sódio na formulação. “Estamos abordando as tendências clean label para carnes e pães, sempre pensando na saudabilidade que os consumidores têm buscado”, disse Fabiola Grasso, coordenadora do marketing (Latam) da Corbion.

    Carolina Melo, gerente técnica da Ingredion, aproveitou a feira para falar sobre o mercado do plant based. Segundo ela, 19% dos americanos já utilizam a proteína vegetal como principal fonte de consumo e a tendência é esse movimento se fortalecer no país. “Entre os consumidores brasileiros, 27% dizem já estar reduzindo o consumo de carne”, comentou. Uma das linhas que atendem a essa demanda é a Vitessence Pulse. Ela é composta por concentrados proteicos de três fontes: fava, lentilha ou ervilha. Carolina também destacou a linha de farinhas de leguminosa Homecraft Pulse. Disponível em quatro fontes: lentilha, ervilha, grão de bico e fava, o ingrediente melhora o perfil nutricional e agrega crocância ao alimento.

    Outro exemplo ficou por conta da linha de amidos nativos funcionais, Novation Lumina. O ingrediente oferece as funcionalidades dos amidos modificados e assegura ao fabricante a possibilidade de usar uma rotulagem mais simples. Esse amido auxilia na criação de texturas cremosas e suaves, sem impactar nas cores claras e em sabores delicados, por exemplo.

    Química e Derivados - Os vencedores do Fi Innovation Awards 2019

    Os vencedores do Fi Innovation Awards 2019

    A participação da sueca AAK teve a proposta de reforçar sua imagem no mercado nacional como importante player de gordura vegetal especial e semiespecial. Os produtos são utilizados como substitutos de gordura láctea e manteiga de cacau, como alternativa zero trans para recheios de chocolate e produtos de confeitaria.

    “Estamos trabalhando mais forte do que em outros anos na sustentabilidade”, comentou Rossana Cabral, gerente de marketing e desenvolvimento da AAK. Não por acaso, no estande estavam oferecendo hambúrguer vegano para degustação. “Ele traz uma solução de gordura específica para o segmento plant based”, comentou sem entrar em detalhes.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *