Descobertas na Baixada Santista animam nova Feira

Prévia Santos Offshore 2008

A segunda edição da Santos Offshore BS 2008 – Petro & Gas International Fair, a ser realizada de 21 a 24 de outubro, no Mendes Convention Center, no Gonzaga, em Santos-SP, é dirigida às empresas dos setores petroquímico, químico, siderúrgico e ambiental.

De acordo com o engenheiro Walmir Semeghini, coordenador geral do evento, a proposta da Santos Offshore é ser uma vitrine de lançamentos de máquinas, equipamentos e outros insumos fornecidos por mais de 200 expositores nacionais e do exterior.

A expectativa é de movimentar R$ 200 milhões em negócios e a presença de 15 mil visitantes.

“A idéia de realizar um evento sobre petróleo e gás em Santos ocorreu quando se iniciaram as atividades da Unidade de Negócios da Bacia de Santos (UNBS), em 2006, agregado aos negócios do pólo petroquímico de Cubatão e da área portuária santista”, explicou Semeghini.

Os organizadores disseram que essa idéia surgiu da necessidade de se criar um ponto de encontro para aproximar fornecedores e clientes para discussões, geração de negócios e soluções, que também contribuíssem para o desenvolvimento sustentado da região, do estado e do país.

Para a cidade de Santos, os benefícios são a geração de emprego temporário e um acréscimo na receita fiscal; para o estado paulista, o benefício é se colocar no desenvolvimento da cadeia produtiva de petróleo e gás, ajudando o governo a se posicionar melhor no mercado nacional e internacional de petróleo; e, para o país, mais um evento desse porte mostra que o Brasil está cada vez mais capacitado em ser um dos maiores produtores de petróleo.

A Santos Offshore terá rodadas de negócios, além de ser reforçada por uma série de eventos paralelos, como o Seminário Nacional de Fornecedores (Senaf) e o painel canal fornecedor, com várias palestras de técnicos da Petrobras sobre as necessidades de cada área e como as empresas devem proceder para se cadastrar como fornecedoras.

Nas páginas a seguir, Química e Derivados registra informações sobre produtos a serem exibidos na Santos Offshore, com base nas respostas ao questionário enviado à maioria dos expositores.

As novidades da Feira

Açotubo

O estande número 1 é da Açotubo. Além da variedade de bitolas, medidas e mais de vinte tipos de serviços (jateamento, revestimento, oleamento, galvanização, corte e plasma) para a indústria de base, construção civil, naval, mecânica, petroquímica e agrícola, a Açotubo oferece aos seus clientes planos de financiamento próprio, em condições especiais.

 Química e Derivados, União fortalece fabricante de tubos , Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
União fortalece fabricante de tubos

No organograma da empresa, a divisão de distribuição cobre todo o Brasil e os países continentais com 40 representantes autorizados a fornecer – em qualquer quantidade – bitolas e medidas de aços longos ao carbono, aços redondos, quadrados e sextavados, laminados, forjados e trefi lados, tubos de aço de condução com e sem costura, aços mecânicos e estruturais.

AIB

 Química e Derivados, Rádio portátil é à prova de explosão, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Rádio portátil é à prova de explosão

O trabalho de promoção de vendas dessa empresa de representação se concentrará na demonstração das vantagens e resistência do rádio portátil Motorola PRO5150. Intrinsecamente seguro, o aparelho foi aprovado pelo Inmetro para ser usado em áreas com risco de explosão.

A tecnologia de compressão de voz PandT garante a clareza nítida do áudio do equipamento, que ainda dispõe de vários recursos: tom diferenciado para identificar chamadas, sirene de emergência, canais programáveis de alta e baixa potência e até um sistema de transmissão interna operado por voz, sem usar as mãos.

Apolo Tubulars

Com o objetivo de suprir a demanda por tubos API (Line Pipe, Tubing e Casing) nos mercados interno e externo, a Apolo Tubos e a United States Steel formaram uma joint venture que deu origem à Apolo Tubulars, sob o lema Qualidade e Confiabilidade.

No estande 23, a empresa começará a colocar no mercado toda a linha de tubos API SL, para o segmento de distribuição de petróleo e gás; API SCT Casting & Tubing, para prospecção de petróleo e gás, além de grades, threads, coating e three layer (polietileno e polipropileno).

Braseq

Na teoria, a empresa apresentará uma exposição sobre métodos de medição de espessura de revestimento, durante o Seminário Nacional de Fornecedores (Senaf), paralelo ao evento. Na prática, a inovação que será apresentada é o medidor de espessura Positector UTG, dotado de tecnologia por ultra-som em ensaio não-destrutivo aplicado no controle de corrosão, erosão, fadiga e manutenção de peças. Junto com essa novidade, a Braseq perfilará viscosímetros, reômetros, espectrofotômetros, medidores de brilho e analisadores de textura.

BW Technologies

Fabricante mundial de detectores de gases, fixos e portáteis, com aplicação em segurança ocupacional e espaços confinados, a BW Technologies by Honeywell realizará o lançamento global do GasAlertMaxXT, detector de quatro tipos de gases com bomba de sucção incorporada. A empresa assegura que seus produtos são os únicos com certificação de fábrica do Inmetro.

Casoretti

Representante exclusivo de fabricantes europeus de equipamentos industriais para calderaria, curvadores de grande porte para perfis especiais, máquinas para usinagem.

A empresa afi rma que sua equipe de consultores possui aptidão para responder a questões técnico-industriais e prestar assistência com supervisão direta dos fabricantes com peças de reposição em 48 horas.

Compass

Química e Derivados, Contêineres para acampamentos, Química e Derivados, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Contêineres para acampamentos

Ao completar quinze anos de experiência em projetos de contêineres habitáveis para acampamentos temporários, a Compass comunica ao mercado que em 2009 irá estender o fornecimento de uma série de produtos específicos para o setor offshore às empresas petrolíferas e companhias de pesquisa de petróleo na Bacia de Santos.

Baseada em Santos com filiais distribuídas em São Paulo, Campinas, Taubaté, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru e Volta Redonda – a Compass se compromete a oferecer as melhores soluções em contêineres de aço, revestidos com pintura acrílica e de fácil manutenção.

Dräger

Química e Derivados, Detector de gás para prevenção de acidentes, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Detector de gás para prevenção de acidentes

Com os lançamentos do colete salva-vidas automático Mustang, para empresas prestadoras de serviços em plataformas marítimas; e do detector Multigás modelo X-AM 2000, destinado às indústrias petroquímicas, siderúrgicas e químicas, a Dräger reforça seu portfólio de equipamentos de proteção e prevenção de acidentes, já comercializados em mais de cem países.

Entre outros produtos mais importantes deverão ser expostos equipamentos de fuga autônomos, modelo Saver CFDräger, obrigatórios para situações de emergência nas plataformas e embarcações.

Para as indústrias petrolíferas, siderúrgicas e de fertilizantes que geram enxofre em suas operações, a Dräger apresentará o Detector Single Gas H2S PAC 5000/7000 e uma nova máscara autônoma modelo PA 94 com cilindro de fibra de carbono.

Draeger Safet

Mostrará durante a feira três novos equipamentos individuais de proteção respiratória. Os novos respiradores sem manutenção Draeger X-plore 1600 aliam alta capacidade de retenção com baixa resistência respiratória. Além disso, contam com a válvula Aliv-Air, que permite a saída de calor e de umidade para fora da máscara, conferindo mais conforto ao usuário. O sistema Blue Ring ajusta a máscara perfeitamente ao rosto.

Os novos modelos 3300 (econômico) e 3500 (robusto e confortável) complementam a linha de respiradores semifaciais de fi ltro duplo da série X-plore 3000. O desenho das novidades conta com tirantes em “X” para melhor distribuição de peso, com cerneira Flex-Fit que fi ca imperceptível sob os capacetes. Os filtros voltados para a parte posterior do rosto se ajustam facilmente aos protetores faciais 

Química e Derivados, Revestimento por aspersão térmica, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira

Revestimento por aspersão térmicaDurotec

O revestimento de proteção por aspersão térmica na proteção contra a corrosão com alumínio ou zinco será demonstrado pela indústria como a forma mais eficaz de combate à corrosão de aço carbono. A direção técnica da Durotec afirma que o sistema é muito usado nos Estados Unidos, em equipamentos públicos, pontes, indústrias de óleo e gás, plataformas de petróleo e refinarias.

O processo seria muitas vezes superior à pintura, acrescido da vantagem na avaliação custo/benefício do revestimento em virtude do prolongamento da vida útil.

Eletrothermo

Além de seus fornos e estufas para secagem de tintas, colas e vernizes em geral, a Eletrothermo preparou o lançamento dos chips, cerâmico e de porcelana, indicados para polir, rebarbar, ralar, nivelar e lustrar, sendo resistentes ao desgaste e com alto poder de corte.

Além de outras peças de cerâmica: acessórios para fornos e resistências, cabeçotes, espaçadores e isoladores para termopares e tubos cerâmicos.

Química e Derivados, Chips de cerâmica e porcelana, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Chips de cerâmica e porcelana

Farnell Newark

A Farnell Newark introduziu novidades no mercado de produtos e soluções para a indústria petrolífera, como a venda e entrega sem valor ou quantidade mínima, 20 mil itens de produtos disponíveis, vendas on-line e por catálogo.

A empresa é representante das marcas Fluke, Texto, Tenma, Bk Precision e Tektronix e pioneira na realização de operações conforme determina a nova lei internacional de restrição ao uso de substâncias nocivas nos processos de fabricação de determinados produtos (ROHS – Restriction of Hazardous Substances).

FT Automação

Há mais de vinte anos a FT Automação está no ramo de instrumentação para automação com produtos seguros, à prova de explosão e com a segurança ampliada por barreiras e isoladores galvânicos, estações remotas de entradas e saídas.

Agora irá lançar um sistema de monitoramento remoto de dutos com sensores de fi bra óptica, que a empresa afi rma não ter similar entre as técnicas de monitoramento convencionais.

Ideal para o monitoramento de estruturas alongadas, como dutos, linhas de fluxo, oleodutos e rolos tubos, além de detectar vazamentos e verificar parâmetros operacionais e prevenir falhas em tubulações instaladas em áreas de desmoronamento.

Gaia

O título do logotipo remete à deusa grega Terra, correspondendo às iniciais do Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem (Gaia) – organização não-governamental voltada para projetos ambientais, de comunicação, saúde e segurança dentro dos programas de responsabilidade social das indústrias petrolífera, de mineração, siderúrgica e de energia.

No estande número 150, o Gaia explicará como planeja e executa projetos para a implantação de programas políticos de investimento social privado, sustentabilidade organizacional, gestão de recursos humanos e análises de clima.

A orientação do Gaia parte do princípio de que esse tipo de iniciativa pode servir de suporte ao benchmarketing dos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento das relações da empresa com a comunidade em seu entorno imediato.

Química e Derivados, Extratores mecânicos e hidráulicos, Química e Derivados, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Extratores mecânicos e hidráulicos

Hi-Force / LKL

A linha de produtos da marca inglesa Hi-Force, representada no Brasil pela LKL, antes centrada nos equipamentos de elevação hidráulicos, foi ampliada com a inclusão de itens como extratores mecânicos e hidráulicos, cortadores de porcas, prensas, puncionadores, separadores de flanges, skates de movimentação e bombas para teste hidrostático. Esses produtos são muito aplicados em atividades de manutenção em todos os segmentos da cadeia do petróleo e da indústria naval. Recentemente, a Hi-Force incluiu no portfólio produtos hidráulicos para torquear componentes mecânicos, a exemplo de tubulações flangeadas, estruturas metálicas, vasos de pressão, entre outros. Isso abrange chaves e multiplicadores de torque, tensionadores de estojos e acessórios.

Kanaflex

A Kanafl ex promoverá o lançamento do Kanasan, considerado pela empresa um avanço tecnológico na aplicação de tubos corrugados em saneamento básico. Trata-se de um tubo de PEAD com dupla parede, grande capacidade de resistência à abrasão e às substâncias químicas agressivas do subsolo e do esgoto transportado. Na instalação e transporte, o Kanasan é leve, dispõe dos acessórios para conexões e tem um baixo índice de quebra, diminuindo as horas de trabalho na instalação. O duto de PEAD Kanalex em diversas milimetragens é o segundo lançamento da indústria. Além de eliminar o envelopamento em concreto, o Kanalex está homologado e normatizado na ABNT, CPFL, Light, Eletropaulo, Bandeirante, Metro, Telemar, Telefônica, Brasil Telecom, Infraero, Copel e Furnas

Kidde Brasil

Proteção e combate ao fogo é a especialidade da Kidde, que apresentará todas as suas gerações de sistemas  automáticos de detecção de gás e de chama, alarme, controle de explosões e incêndios em áreas críticas, agentes para extintores,  acessórios, sprinklers, manômetros, válvulas hidráulicas e separadoras de água entre outros produtos.

 Luciane

A Luciane Produtos Para Vedação anunciou a abertura de uma nova unidade revendedora em Cubatão-SP, em agosto, depois de estabelecer uma parceria estratégica com a Sabó, DuPont, Threebond e James Walker. Uma segunda loja dessa tradicional empresa de comercialização de artefatos de borracha, com 48 anos de presença no mercado, também foi inaugurada no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Química e Derivados, Artefatos de borracha para vedação, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Artefatos de borracha para vedação

Mercosolda

No segmento de mercado distribuindo as soluções de corte, solda, abrasivos e EPIs da Bosch, Esab, Belgo Norton, Marluvas e Carbografite, as bases da Mercosolda localizadas em Cubatão, na Baixada Santista-SP e Sertãozinho-SP visam as indústrias petroquímicas e do setor sucroalcooleiro com o lançamento de uma nova linha de corte plasma. Entre outros produtos para as indústrias, a Mercosolda irá demonstrar as linhas de eletrodos, arames tubulares, arames MIG, TIG, discos de corte e desbaste, botinas, EPIs, oxicombustível, ferramentas elétricas e aplicações em inox.

Mobile

Desde 1973 realizando serviços de jateamento abrasivo, pinturas industriais e locações de guindastes veiculares para os segmentos da indústria naval e petroquímica, a direção da Mobile promete entusiasmar os visitantes de seu estande com uma nova máquina de corte e plasma CNC de alta precisão e desempenho. Segundo a Mobile, esse equipamento trabalha com precisão de décimos de milímetro, sem deixar escórias e rebarbas.

 

Química e Derivados, Máquina de corte a plasma com CNC, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Máquina de corte a plasma com CNC

Mount ECCP

A empresa se coloca na vanguarda da prestação de serviços de engenharia, consultoria, inspeção e desenvolvimento de projetos do mercado de óleo, gás e energia. Em seu estande, os visitantes poderão conferir os lançamentos da empresa para offshore. Desde o design, produção e instalação de sistemas de adesivagem para identifi cação de tubulações e válvulas, até a criação e produção de produtos ViPA (Visual Process Analyzer), softwares voltados para o controle e rastreabilidade de engenharia e construção (Xenon CTS Inc) e os governos, produtos e serviços de gerenciamento de riscos e análise de incidentes por meio de BowTieXP, considerada ferramenta de segurança de desenvolvimento líder do mercado.

Nutsteel

Química e Derivados, Luminária com proteção de aço tratado, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Luminária com proteção de aço tratado

A indústria metalúrgica irá promover o lançamento de vários modelos de luminárias, alguns inéditos no mercado nacional – como a NE850, versátil no sistema de instalação –, com funções de sinalização de emergência e manutenção de áreas classificadas para o setor petroquímico.

O modelo de luminária fluorescente com chapa de aço tratado ou aço inox permite a instalação de até quatro lâmpadas e é dotado de tecnologia “exde”.

Outro destaque fi cará por conta de uma luminária portátil de emergência. A vantagem adicional que a nova versão das luminárias para zona 2, 21 e 22 oferece é a ampliação de seu período de autonomia para noventa minutos.

Persico Pizzamiglio

Colocando-se como uma empresa que é sinônimo de confi ança e credibilidade no mercado, a Persico se propõe a exibir tubos petrolíferos API, 5L, API 5LX e API 5C dentro das normas para aplicação em oleodutos, gasodutos, minerodutos e outros tipos de instalações industriais.

Poli PM

Sediada na capital paulista desde 2000, a Poli PMI fornece autopeças, revestimentos acústicos e pigs para limpeza e secagem de tubulações, estes para os setores petrolífero, petroquímico e químico em geral. Os produtos da companhia têm qualidade assegurada por normas internacionais (ISO 9001, ISO 14001 e ISO/TS 169).

Portal Metálica

É a única empresa no mercado especializada em estruturas metálicas para construção industrial, por meio de um portal (www.metalica.com.br) com 1.600 páginas e aproximadamente 12,5 mil imagens de obras com aço pela internet. O objetivo da empresa é oferecer aos internautas construtores, arquitetos, engenheiros, técnicos e estudantes informações específicas sobre as tecnologias do aço aplicadas às mais variadas concepções arquitetônicas.

Quality Fix

Para os setores de prospecção de petróleo e gás, máquinas e equipamentos náuticos, transportadoras e armazéns de estocagem na área de logística, a Quality Fix do Brasil apresentará sua série de ganchos forjados, esticadores para cabos de aço e cordoalhas, grampos, manilhas e correntes feitos de carbono, aço aloy e alumínio.

Entre as novidades, serão lançados guinchos de alavanca com capacidades entre 800 e 3200 kgf; chumbadores metálicos para concreto e ancoragem e tensionadores de corrente feitos de aço aloy grau 8 (alavanca e catraca com capacidades entre 1080 e 5900 kgf).

Química e Derivados, Ganchos e esticadores para cabos, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Ganchos e esticadores para cabos

Renner

Uma família de novos produtos anticorrosivos com tecnologia para proteção de plantas industriais, tanques de armazenamento e equipamentos que operam em ambientes agressivos é o que a unidade marítima e de manutenção industrial da companhia paranaense de tintas Renner reservou para apresentar em seu estande, que terá uma outra atração especial no dia 22, às 17 horas: a palestra técnica sobre A Importância da Correta Escolha dos Sistemas de Pinturas, Respeitando o Meio Ambiente.

Química e Derivados, Galpão para indústria de prospecção, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Galpão para indústria de prospecção

Rentank

Duas empresas do grupo carioca Rentank – a Tiger Rentank e a Rentank Macrogalpões – dividirão o mesmo estande para falar com públicos e mercados distintos: a primeira se dedica à indústria de prospecção petrolífera com equipamentos para logística offshore; já a Macro galpões tem foco na armazenagem, com projetos de pé-direito de até onze metros de altura.

Além de todo o ciclo de operações logísticas envolvendo gerenciamento, transporte, descontaminação e manutenção para o setor petroquímico, a Tiger Rentank adicionalmente coloca à disposição serviços de locação de tanques, caçambas, eslingas, contêineres e cuttings boxes para o transporte de produtos perigosos.

Revex

A empresa divulga seus serviços de metalização por aspersão térmica para formar revestimentos anticorrosivos aplicados em instalações do setor petrolífero e petroquímico, reduzindo os danos causados por corrosão. Operando conforme normas internacionais, a Revex promove a deposição de alumínio, zinco, inox e ligas de níquel nas suas instalações, Guarulhos-SP, ou no canteiro de obras do cliente, sem limite de tamanho ou peso da peça tratada, proporcionando proteção anticorrosiva por bloqueio e catódica, simultaneamente.

Outras formas de revestimento, com metais ferrosos e não ferrosos, cromo duro, cerâmicas e carbetos, também podem ser realizadas com o intuito de  aumentar a resistência ao desgaste e também para a recuperação dimensional.

Química e Derivados, Plataforma-navio: revestimento anticorrosivo, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Plataforma-navio: revestimento anticorrosivo

Simple Green

Trata-se de um limpador multipropósito de base aquosa e totalmente biodegradável, atóxico, não-iônico e não-abrasivo, indicado para remoção de graxa, óleo e sujeiras em geral de qualquer tipo de superfície de qualquer ramo de atividade econômica.

Fabricado pela Simple Green, com sede nos EUA, com produção na Nova Zelândia e na Suíça, o produto é encontrado em 98 países, sendo certificado ou atendendo aos requisitos das agências: EPA, FDA, OSHA, USDA e Anvisa.

Soldac

A empresa de comércio de equipamentos e acessórios para soldagem, fixação e elevação de cargas, cabos de aço, acessórios, insumos e equipamentos de soldagem tem como público alvo as indústrias dos setores portuário, náutico, petroquímico e forjaria. Catracas, cintas de poliéster e acessórios para cabos de aço completam o catálogo de produtos e serviços que a Soldac deverá apresentar.

Química e Derivados, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Máscara de soldagem

Somar

Com a precisão e a cautela necessárias para garantir a credibilidade de sua prestação de serviços no desempenho das atividades offshore, a Somar Meteorologia não dispensou uma série de recursos interativos e audiovisual para divulgar as formas como a empresa presta consultoria em previsão de tempo.

Essa consultoria é concedida por meio de informações importantes analisadas para mergulhadores, operários e engenheiros em operações tais como: perfuração oceânica, em uma página security personalizada contendo dados atualizados da altura e direção das ondas, swell, intensidade dos ventos, gust, pressão atmosférica, visibilidade e precipitação, coordenadas fundamentais para o bom andamento das rotinas com segurança no trabalho.

Tech Filter

Com mais de quinze anos de experiência em serviços de fi ltração de água, ar e gases, sistemas de desinfecção, tratamento e reúso de água, a Tech Filter se propõe a buscar soluções permanentes e adequação às necessidades do mercado para manutenção e controle por análises de água – oferecendo toda a sua linha de equipamentos (filtros-cartucho, bag, cesto, osmose reversa, troca iônica, abrandadores, esterilizadores ultravioleta e bombas dosadoras).

Theron

A empresa realiza o trabalho de promoção institucional do WD-40, considerado o multiuso protetor de superfícies contra a umidade, corrosão e ferrugem mais popular em todo o mundo há mais de cinqüenta anos.

Sua aplicação pode abranger desde simples dobradiças até complexos equipamentos industriais, pois não possui condutividade elétrica e não agride materiais plásticos, borracha, pintura, madeira ou qualquer outra superfície. Ideal também para a proteção contra a maresia e a umidade em celulares, paquímetros, notebooks, cadeados, válvulas, cortinas de cabos e ferramentas em geral.

Química e Derivados, WD-40 tem versão para uso industrial , Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
WD-40 tem versão para uso industrial

 

Topac

Classificada pela empresa como ideal para aplicação sobre superfícies de aço, alumínio, inox, madeira, mármore, vidro, cimento, pedras e materiais compostos, a IBIX 25-P é a nova tecnologia em jateamento que será apresentada pela Topac, oferecendo vantagens como a melhora das condições de trabalho (com um único operador) e qualidade de acabamento do produto.

Por isso, o slogan: “IBIX 25-P: o jateamento de material proibido pela areia torna-se novamente possível.”

Triunion

Para aplicação por empresas dos setores petroquímico e químico, serão lançadas três novidades na linha de conexões da BR-Union, do grupo Triunion: o Manifolds de dois, três ou cinco vias de aço inox 316 (WCB) com corpo microfundido e sistema exclusivo que permite a reposição de componentes pré-testados para pressões de trabalho até 6500 Psi.

Com desenho robusto e compacto, será apresentado ao mercado um novo sistema de gaxeta que permite a regulagem com a válvula em operação. A empresa informa que as conexões Triunion são feitas de aço inox, latão ou carbono e utilizam sistema de duplo anel de cravamento, que assegura vedação perfeita sem transmissão de torque para a tubulação.

Tubos Oliveira

Tubos de aço Schedules, condutores com ou sem costura, quadrados ou retangulares, para caldeiras e trocadores de calor, tubos de aço liga NBR 5590 e NBR 5580 pretos e galvanizados compõem a linha completa da Tubos Oliveira para offshore nos setores de petróleo e gás – nos quais a empresa atua desde 1987.

Depois de alterar sua denominação de Aços Oliveira para Tubos Oliveira, a empresa investiu na expansão de sua capacidade de depósito com um galpão de cinco mil metros quadrados em Guarulhos-SP e em logística, com a aquisição de uma nova frota de caminhões.

Vitória Química

Há quarenta anos a Vitória Química Tintas e Anticorrosivos agrega valor tecnológico aos seus produtos, o que lhe concedeu a certificação das normas ISO 9001/2000 desde 1996, para atender  o segmento de obras de engenharia civil de grande porte.

Entre seus produtos, será apresentado o sistema de revestimento com fi tas anticorrosivas de polietileno – Torofi ta, Fitaplast e Primer Vitória SA612 –, que oferece benefícios como alta rigidez, resistência a fungos, bactérias, ácidos, tração e impacto e, ainda, rápida aplicação.

Já o sistema de revestimento coaltar é aplicado em tubulações enterradas ou submersas para proteção interna e externa.

Atende às normas AWWA C-203, BSI-4164 e Petrobras N-1207. Outro sistema de revestimento a ser exibido será o Epóxi Alcatrão, aplicado em pintura interna ou externa de tubulações metálicas enterradas e tanques de concreto.

Atende à norma AWWA C-210. A empresa exporá também um revestimento com fi ta anticorrosiva aluminizada. O sistema é utilizado como barreira de vapor, em câmaras frigorífi cas ou sistemas de refrigeração.

 Zürich

Química e Derivados, Instrumentos compactos, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira
Instrumentos compactos

Em sua história de empresa de instrumentação consta a produção dos primeiros manômetros de aço inox, termômetros, transmissores de pressão, temperatura e acessórios.

A Zürich também é responsável pela introdução de novas técnicas de solda em aço nos segmentos petroquímico e farmacêutico.

Coerente com essa linha de trabalho de engenharia inovadora nos últimos dez anos, agora a Zürich irá para o mercado com um novo conceito de compactação de instrumentos para controlar pressão e temperatura em um único aparelho – as linhas P-3 (opera na faixa do vácuo a 1600 bar) e V-3 (na faixa de -200°C a 1200ºC), produzidas com aço inox AISI 304 com proteção IP-68, alarme temporizado, registro de picos máximo-mínimo e fi ltro digital ajustável de 30 a 600 ms.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.