Prévia: FCE Cosmetique & Pharma – Imunes à crise, setores se reúnem com fornecedores de produtos e serviços

Por enquanto, segundo Ligia, o grupo NürnbergMesse deverá introduzir duas novas feiras no Brasil: a Bio Fach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos –, já realizada na China, Japão, Estados Unidos e Índia, e a Expo Sustentat – Feira de “Economia Verde”, sinalizando caminhos futuros para novos negócios, além de manter outras tradicionais exposições como Analitica Latin America, TecnoBebida Latin America, Pet South America, Glass South America, Kitchen & Bath Expo e Revestir.

Inovações para cosméticos – Sintonizados com as principais tendências em cosméticos para a pele e cabelos e com novos ativos e excipientes para medicamentos, os expositores levarão à FCE Cosmetique e à FCE Pharma centenas de novidades em matérias-primas, equipamentos e embalagens.

Entre os ativos e ingredientes inovadores em exposição na FCE Cosmetique, destacam-se lipossomas de vitamina C e extratos botânicos secos e líquidos, fabricados pela suíça Cosmetochem, bem como lecitinas líquidas com sistemas de liberação pré-programados e nanoemulsões da coenzima Q10, desenvolvidas pela alemã Lipoid. Estes produtos serão realçados no estande da Lipid Ingredients & Technologies.

Como alternativa aos preservantes sintéticos, a Buntech apresenta o preservante natural Salinaturals, com amplo espectro de ação no controle de fungos e bactérias.

A quantiQ (antiga Ipiranga Química) lança molécula mimetizadora do filme hidrolipídico epidermal. Trata-se de dermoliente funcional biocompatível com a pele e com propriedades emolientes, emulsificantes e lubrificantes, capaz de aumentar, imediatamente após a aplicação, a hidratação cutânea e, a longo prazo, contribuir para as propriedades de barreira e para a viscoelasticidade.

Um novo ativo botânico preparado para proporcionar clareamento e iluminar a pele também poderá ser conferido no estande da ISP. Vale também a pena conferir no estande da Arinos um sistema de liberação especial de ingredientes ativos para cabelos com propriedades antienvelhecimento e protetoras dos fios, desenvolvido pela espanhola Lipotec.

Quem puder visitar o estande da M.Cassab terá a oportunidade de conhecer matérias-primas odoríferas destinadas à perfumaria.

No estande da Bayer MaterialScience será apresentada linha de dispersões poliuretânicas para uso em diversas fórmulas cosméticas e com propriedades formadoras de filme e sensoriais.

A Arch Química também lançará ingredientes com tecnologia inédita na área de biofermentação vegetal. A Brasquim apresentará ativo antiolheiras e antiformação de bolsas. Trata-se de tecnologia Gattefossé, capaz de reforçar os capilares sanguíneos e, assim, combater a coloração escura das olheiras.

No estande da Bandeirante Brazmo, o destaque fica por conta da carboximetilcelulose (CMC), de alta pureza e com diversas funções: espessante, controladora de reologia, formadora de filme, agente de suspensão, estabilizante, gelificante, entre outras.

A indústria cosmética também poderá se beneficiar ao conhecer os álcoois de cereais e álcoois neutros de cana-de-açúcar, em visita ao estande da Cereale Brasil.

Um complexo capilar nanotecnológico para tratamento dos cabelos é o lançamento mais aguardado no estande da Cosmotec. Um neurocosmético autobronzeador, antiaging e com nanopartículas de ouro e platina, assinado pela Infinitec, promete ser a maior atração na área de ativos tecnológicos no estande da Dinaco.

Um estudo técnico desenvolvido pela Lubrizol permitirá aos formuladores selecionar o melhor modificador reológico para criar texturas e sensoriais em suas formulações.

No estande da Makeni, o visitante poderá conferir novo agente fixador capilar e espessante de alto desempenho para amplas faixas de pH.

A Química Anastácio destacará ao visitante carbonatos de guanidina, cânfora, salicilato de metila, BHT e estearato de magnésio vegetal.

A Sarfam apresentará suas novas parcerias com a francesa Pacifique Sud e a italiana Kalichem, que irão propiciar o acesso do mercado brasileiro aos produtos naturais das ilhas polinésias e aos produtos à base de oliva e trigo, respectivamente.

No setor de equipamentos, a Codatec lançará máquinas etiquetadoras/rotuladoras para ampolas, flaconetes e tubos de ensaio. A P.E. Latina Labelers anunciará o início de fabricação neste ano no Brasil de rotuladoras autoadesivas lineares, parcialmente nacionalizadas para garantir maior competitividade. A Quality Machines exibirá envasadoras de líquidos com quatro bicos para envase de cosméticos e fármacos, além de equipamento de alto desempenho para envases desde 1 ml até 50 ml, com capacidade de envase de 12 mil frascos/hora. A Stell Horse apresentará um novo sistema de fechamento por ultrassom e o envase por meio de microdosagem, que estão sendo incorporados às suas máquinas. A Alki apresentará ampla linha de batedeiras, envasadoras, esteiras, bombas de transferência, moinhos, filtros, tanques, agitadores, entre outros equipamentos.

Página anterior 1 2 3 4Próxima página
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios