Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia

O Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, lançado em dezembro de 2001, busca identificar trabalhos de inovação tecnológica no setor químico desenvolvidos por empresas e pesquisadores e promover a pesquisa e a inovação na química no Brasil. O prazo para envio dos trabalhos é até o dia 31 de outubro de 2016. Os trabalhos vencedores serão anunciados no Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), em 2 de dezembro de 2016, no World Trade Center (WTC) em São Paulo.

A premiação recebeu o nome de Kurt Politzer em 2011, uma homenagem mais do que merecida a esse doutor e professor de química que colaborou por cerca de 30 anos com a Abiquim. Considerado um dos mais importantes personagens da história da química do Brasil, Kurt Politzer fez parte do Conselho Diretor da Abiquim e coordenou a Comissão de Tecnologia.

Além de divulgar as metodologias empregadas e capacitações existentes, o prêmio também estimula novos núcleos de inovação na indústria química.

Ao longo dos anos, cerca de 30 empresas e 20 pesquisadores já foram premiados. Os trabalhos vencedores são anunciados no Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), realizado entre os meses de novembro e dezembro de cada ano.

foram premiados. Os trabalhos vencedores são anunciados no Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), realizado entre os meses de novembro e dezembro de cada ano.

http://www.abiquim.org.br

ABIQUIM
Prêmio Kurt 2016

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios