Publieditorial

Petrobras Distribuidora: Produtos químicos para diversas aplicações

Quimica e Derivados
3 de dezembro de 2018
    -(reset)+

    A Petrobras Distribuidora tem uma ampla atuação no mercado de produtos químicos que vão desde solventes até óleos de processo e enxofre. A qualidade do portfólio da BR é seu grande diferencial. Não é à toa que seus produtos são referências consagradas no mercado. Como a Aguarrás de mais baixo odor e cor ou do Xileno, com baixas concentrações de etilbenzeno, características amplamente reconhecidas pelos clientes.

    Por ser a maior distribuidora de derivados de petróleo do Brasil, a empresa possui uma enorme estrutura logística, estando presente em todo o Brasil. Dessa forma, a BR consegue atuar de forma eficiente, oferecendo não somente produtos, mas também suporte técnico e de vendas especializado no mercado de químicos.

    Solventes
    O carro chefe da BR são os solventes alifáticos (Aguarrás, Hexano e Solbrax QP) e aromáticos (Xileno e Tolueno). Os produtos passam pelo processo de hidrogenação catalítica, que promove a remoção de compostos sulfurados, nitrogenados e polares que são os principais responsáveis pela cor e o odor do produto final. O resultado são produtos com ultrabaixos teores de enxofre e de elevada estabilidade. Ideais para qualquer tipo de empresa.

    A BR também oferece para o cliente a opção de comprar os solventes com aditivo antiestático. Esses produtos foram desenvolvidos para facilitar a dissipação das cargas eletrostáticas, o que aumenta a segurança nas operações de manuseio e estocagem. Mais uma prova da qualidade e segurança que os produtos BR oferecem.

    Fluidos Especiais, os solventes ecológicos
    Com importante destaque no portfólio da BR estão os Fluidos Especiais, que compõem a linha Solbrax ECO.  Esses solventes são altamente estáveis, com baixa toxicidade, além de serem prontamente biodegradáveis. Os produtos da linha possuem faixas de destilação e ponto de fulgor específicos para atendimento para cada mercado e têm principal utilização em aplicações com altas exigências de cor e odor.

    Óleos de Processo
    Com ampla aplicação na indústria química, o portfólio de óleos de processo da BR conta com óleos aromáticos, naftênicos e parafínicos, com destaque para os óleos com baixos teores de hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (HPAs), que atendem à portaria INMETRO 544/2012 e são adequados para fabricação de pneus destinados para o mercado nacional e europeu.

    Enxofre
    O enxofre produzido pela Petrobras é obtido pela recuperação de gases ácidos de petróleo e tem aplicações que vão desde a fabricação de fertilizantes, até a produção de borracha e detergentes, além do uso na indústria do açúcar e da celulose. A BR trabalha com o enxofre líquido e sólido, com características específicas para cada aplicação.

    Ureia
    Além do uso na produção de fertilizantes e na pecuária, a ureia é amplamente utilizada na indústria, principalmente na produção de resinas ureia-formaldeído e na produção de ARLA 32. O portfólio da BR inclui a Ureia Industrial, Premium, Fertilizante e a Reforce-N.

    São diversos produtos com alta qualidade e segurança. Perfeito para todo tipo de negócio ir mais longe.

    Quer saber mais? O portfólio completo da BR está disponível em: www.br.com.br

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *