Petrobras anuncia corte de Produção e Custos (Dados de Abril de 2020)

A Petrobras informou ao mercado que adotou, a partir de hoje (1º de abril de 2020), medidas adicionais necessárias para assegurar a sustentabilidade da companhia durante a pior crise da indústria do petróleo nos últimos cem anos.
O cenário atual é marcado por uma combinação inédita de queda abrupta do preço do petróleo, excedente de oferta no mercado e uma forte contração da demanda global por petróleo e combustíveis. Estas novas medidas envolvem redução da produção de petróleo, postergação de desembolso de caixa e redução de custos.
A partir de hoje a produção de petróleo passa a sofrer corte de 200 mil barris diários, volume que inclui a redução anunciada em 26 de março.
Para definir os campos que terão sua produção diminuída, a Petrobras levará em consideração condições mercadológicas e operacionais. A duração da restrição, assim como potenciais aumentos ou diminuições, será continuamente avaliada.
A companhia está ajustando o processamento de suas refinarias, em linha com a demanda por combustíveis.
Como parte das ações destinadas a promover o corte anunciado de US$ 2 bilhões de gastos operacionais em 2020, foram tomadas decisões para poupar aproximadamente R$ 700 milhões em despesas com pessoal.