Comércio e Distribuição de Produtos Químicos e Especialidades

Parceria aumenta a segurança de produtos químicos – Abiquim

Quimica e Derivados
19 de janeiro de 2019
    -(reset)+

    O gestor explica que a adoção dos programas, das ISO e do Sistema de Gestão Integrado, tornou possível aumentar a organização interna, conscientizar sobre as necessidades de atenção às práticas seguras no manuseio, armazenamento e transporte dos produtos, além de estabelecer controles operacionais visando a melhoria contínua para minimizar e até eliminar efeitos em potencial. “Como resultado a comunicação melhorou e foi criada uma cultura de segurança que reduziu os riscos e custos com acidentes”.

    Além do benefício social gerado pela implantação dos programas, eles também geram diferenças competitivas às empresas certificadas, explica o gerente da Bandeirante Brazmo, Oscar de Abreu. “Com a globalização e os avanços tecnológicos, os ambientes de negócios tornam-se cada vez mais incertos e complexos. Atuar nessas condições exige resiliência, flexibilidade e agilidade. As empresas que possuem um sistema de gestão de segurança implementado se adaptam mais facilmente a estes ambientes porque sabem realizar com eficácia o gerenciamento dos riscos de seus negócios e estabelecer planos de ação para mitigar estes riscos. Em face desses cenários, é preciso desenvolver e estabelecer parcerias com empresas que prezam a sustentabilidade nos negócios e que estejam capacitadas para compartilhar competências e promovam a melhoria contínua dos processos e das pessoas envolvendo os diversos atores da cadeia de negócios”.

    Para dar continuidade à parceria, a Abiquim e a Associquim farão a divulgação conjunta dos requisitos dos dois programas demonstrando a aderência dos mesmos, além de promover cursos para ambos os públicos envolvidos na produção e distribuição de produtos químicos.

    Para mais informações, consulte as páginas do Programa Atuação Responsável no site da Abiquim e do Prodir no site da Associquim.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *