SQ Química: Pacote de matérias-primas para UV

A procura por produtos de baixo VOC (compostos orgânicos voláteis, em português) e baixa irritabilidade para a pele está cada vez mais em alta nas indústrias de tintas e cosméticos. As matérias-primas para cura ultravioleta se encaixam nesta necessidade e podem ser aplicadas em diversos mercados: tintas de impressão, moveleiro, automotivo, cosméticos, artesanatos, itens de decoração, entre outros. São produtos que estão presentes no nosso dia a dia e, por isso, a demanda por estes insumos químicos tende a aumentar ainda mais com o passar dos anos.

Com mais de uma década de atuação enquanto distribuidora de produtos químicos para a indústria brasileira, a SQ Química nasceu com foco em UV. Hoje, a empresa segue em um estudo constante para suprir demandas específicas, atendendo com excelência 16 segmentos da indústria atualmente.

“A SQ Química possui uma linha completa para o mercado UV. Um exemplo são os oligômeros (Uretana acrilada, Epóxi acrilada, Poliéster acrilada, Poliéter acrilada), que basicamente são insumos que fornecem as principais características para o produto, como brilho, resistências químicas e físicas, entre outras. Temos também os monômeros, que atuam como diluentes principalmente dos fotoiniciadores e também fornecem algumas características para o produto, podendo variar em monofuncionais, difuncionais, trifuncionais e assim por diante, tendo como diferença entre eles a reatividade. Já os fotoiniciadores são responsáveis pela cura do produto, transformando o líquido em sólido. Por fim, temos os aditivos, linha que vem crescendo firmemente na SQ Química. Essas matérias-primas são consideradas especialidades conferindo propriedades específicas, como, por exemplo, nivelamento, alastramento, efeito antiblocking, antiespumantes, promotores de aderência, entre outros”, explica Morgana Cenci, Assistente Técnica Sênior da empresa.

Para a SQ Química, o maior desafio do mercado hoje é oferecer estes produtos, que contam com o que há de mais moderno no mundo, alinhando sempre com sustentabilidade e custo-benefício.

“A SQ Química foi se aprofundando cada vez mais no mercado e agregando conhecimento técnico e comercial, aumentando os relacionamentos com os clientes e fornecedores na China. Somos distribuidores exclusivos de grandes empresas, nos firmando hoje como um dos principais distribuidores de matérias-primas para a tecnologia ultravioleta, tanto convencional quanto a LED, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado”, comenta a profissional.

Além de contar com fornecedores de alta credibilidade, a SQ Química investe em pessoas, processos e estruturas para seguir se diferenciando no mercado nacional. “Possuímos um laboratório em Itajaí/SC totalmente equipado e preparado para receber e atender nossos clientes da melhor forma. Contamos com a equipe técnica de laboratório disponível para dar treinamentos, suporte em formulações e sanar toda e qualquer dúvida que nossos clientes tiverem. Não somos apenas um distribuidor, mas sim um parceiro técnico e comercial que oferece um atendimento personalizado para encontrar a solução ideal para os nossos clientes”, afirma Morgana.

A SQ Química tem investido em ESG (Environmental, Social and Governance) e ISO 9001. O ESG é um conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança. É como um selo que sinaliza que a empresa adota boas práticas em favor ao meio ambiente. Uma classificação de extrema importância nos dias de hoje, tendo em vista que a sustentabilidade passou a ser vista como uma estratégia financeira e de sucesso para organizações do mundo inteiro.

Já o ISO 9001 é um sistema de gestão de qualidade que tem o intuito de otimizar processos, deixando o trabalho mais ágil e eficiente. Através do ISO 9001, criam-se análises para identificar tarefas ineficientes dentro da rotina, fazendo com que colaboradores só gastem tempo e energia com aquilo que realmente importa.

A SQ Química é empresa destaque no GuiaQD.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.