Saneamento

Novo marco legal do saneamento trará segurança jurídica – ABIQUIM

Quimica e Derivados
8 de maio de 2020
    -(reset)+

    Química promove uso eficiente dos recursos hídricos

    A Abiquim entende a importância da água e, em 2015, junto com a Comissão Temática de Meio Ambiente criou o Grupo de Trabalho de Recursos Hídricos (GT Água). Em 2016 o GT Água lançou, durante a 16 ª edição do Congresso de Atuação Responsável, o “Manual de Gestão Eficiente de Recursos Hídricos”, que dissemina boas práticas das empresas do setor químico e contou com as contribuições das empresas Basf, Braskem, Cabot, Dow, Ecolab, Nitroquímica, Peróxidos do Brasil, Solvay e Unipar Carbocloro.

    Química e Derivados - Manual de Gestão Eficiente de Recursos Hídricos

    Manual de Gestão Eficiente de Recursos Hídricos

    No ano anterior, o GT já havia lançado o “Guia para Elaboração de Plano de Contingência para a Crise Hídrica”, estruturado em ações sugeridas para quatro níveis de contingência, que devem ser definidos por unidade produtiva, de acordo com o perfil hidrológico da bacia hidrográfica onde a unidade está instalada.

    Os temas saneamento e recursos hídricos também serão abordados no 18º Congresso de Atuação Responsável que a Abiquim realizará nos dias 16 e 17 de setembro de 2020, na capital paulista.

    O “Manual de Gestão Eficiente de Recursos Hídricos” e o “Guia para Elaboração de Plano de Contingência para a Crise Hídrica” estão disponíveis para download no site da Abiquim.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *