Novas tendências globais em cosméticos

A Mintel acaba de anunciar três tendências globais em cosméticos para 2024 que deverão impactar os hábitos e comportamentos dos consumidores de produtos de beleza e cuidados pessoais. São eles:

  • Sophisticated Simplicity (Simplicidade Sofisticada): A ideia se refere a maior ênfase dos consumidores pela qualidade dos ingredientes, a comprovação clínica de benefícios e a garantia de simplicidade, pautada por rotinas minimalistas.
  • NeuroGlow (NeuroBrilho): Conceito alusivo à interconexão do bem-estar mental e a aparência física. Por meio de neurocosméticos e de estudo aprofundado da psicodermatologia, as marcas podem oferecer benefícios holísticos comprovados pela ciência.
  • Beaut-AI (Beleza-IA): A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando a indústria da beleza, trazendo recomendações personalizadas, experimentação virtual de produtos e insights orientados por dados. A IA ajuda a identificar preferências de beleza emergentes e opções ecologicamente corretas.

Leia Mais sobre tendências globais em cosméticos:

Acesse o www.GuiaQD.com.br, o mais eficiente Guia de Compra e Venda da indústria química,  saneamento, processos químicos, petrolífera, energética, laboratorial e do plástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.