Química

Nanotec – Indústria e pesquisa ensaiam aproximação

Jose P. Sant Anna
1 de dezembro de 2008
    -(reset)+

    exemplo bem-sucedido de empresa incubada.

    Entre os produtos oferecidos pela Nanox, pode ser citado o NanoxBarrier, material voltado para recobrir componentes de fornos de coqueamento, desenvolvido em parceria com a Petrobras. O material aumenta os intervalos necessários para limpeza e manutenção dos fornos, diminuindo os tempos de parada de produção. A proteção antimicrobiana NanoxClean permite manter objetos pessoais, embalagens, instrumentos, equipamentos e ambientes de casas, escritórios, hospitais e indústrias mais limpos e livres de germes, fungos e microrganismos danosos à saúde humana.

    O NanoxClean já vem sendo utilizado em purifi cadores de água fabricados pela IBBL, nos secadores de cabelo da marca Taiff Titanium e em utensílios hospitalares da Marcatto Fortinox. O produto também está em teste para ser usado em sistemas de ar condicionado de automóveis.

    Em paralelo ao congresso, foi realizada uma feira onde os visitantes puderam conhecer o trabalho feito em tecnologia por empresas de variadas especialidades. Entre as atrações, chamavam a atenção dois modelos de jet skis fabricados pela Yamaha. A carcaça das “máquinas” era feita de um composto cuja formulação não foi revelada. O material proporcionou 20% de redução de peso e ganho de 25% de velocidade. Outra atração foi proporcionada pela fabricante de cosméticos Anna Pegova, que apresentou alguns produtos de sua linha premium enriquecidos com partículas “nano”.

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *