Publieditorial

Morais de Castro Produtos Químicos celebra 60 anos

Quimica e Derivados
20 de julho de 2020
    -(reset)+

    A Morais de Castro Produtos Químicos celebra 60 anos de atividade neste mês de julho. Fundada em 15 de julho de 1960, a empresa é um provedor de soluções em química para diversos segmentos industriais. De suas origens, operando em um pequeno escritório comercial, a companhia é hoje uma referência no segmento de distribuição de químicos e uma das líderes no mercado do Norte/Nordeste, contando com uma equipe especializada e sendo certificada pelas normas Prodir, ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e signatária do programa Together for Sustainability da Ecovadis.

     

    A empresa conta com um portfólio de mais de 500 produtos químicos, petroquímicos e oleoquímicos, abrangendo desde commodities até especialidades. Com sede em Salvador (BA), é distribuidora de renomadas indústrias químicas nacionais e internacionais, como a Buntech, Deten, Hallstar, Lanxess, LyondellBasell, Metanor/Copenor, Nitro Química, Olin Corporation, Oxiteno, Symrise, Solvay, Tate & Lyle, Thor, Vantage e Wacker. Hoje, a Morais de Castro possui unidades na Bahia e Pernambuco, e conta com estruturas de armazenagem de produtos embalados e granéis líquidos, sistemas de diluição, sistemas de envase, laboratórios de análise técnica e de aplicação, dentre outros.

    Desde a sua fundação, a empresa investe a maior parte dos seus resultados na modernização e ampliação das suas instalações, na aquisição de novos equipamentos e tecnologias e na capacitação da sua equipe. Exemplo disso, é o investimento feito neste ano na ampliação da capacidade de armazenagem e melhoria na estrutura logística da sua unidade em Pernambuco, implantação do seu CRM e de ferramentas de BI, modernização do seu sistema de gestão de
    estoques e introdução de novos produtos no seu portfólio, principalmente para os segmentos de cuidados pessoais, limpeza e alimentos.
    Pensando no futuro, nos próximos anos já estão sendo planejados investimentos para a digitalização de diversas atividades e processos, aumento na capacidade de geração de energia solar, melhorias nas unidades de envase, aumento na capacidade de armazenagem de líquidos, abertura de nova unidade e outras novidades que serão apresentadas em breve ao mercado.

    “Temos um portfólio de produtos e soluções bem abrangente, atendemos diversos segmentos industriais, temos excelentes parceiros comerciais e uma equipe bem preparada e engajada. Além disso, acreditamos que, com os investimentos e melhorias implementadas nos últimos anos, estamos preparados para manter o nosso ritmo de crescimento de forma sustentável”, pontua André Castro, diretor da empresa.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *