Miracema-Nuodex lança dois novos biocidas

Novos fungicida e algicida chegam ao mercado com alta performance e melhor custo-dosagem

A Miracema-Nuodex, referência na fabricação de insumos e especialidades químicas para diversos setores industriais, acaba de divulgar dois novos produtos de altíssimo desempenho no combate a fungos e algas que podem degradar as superfícies dos filmes secos de tintas e revestimentos à base de água.

O CORYNA 453 consiste em um fungicida com performance acima de seus equivalentes no mercado, enquanto o CORYNA AF 1016 é um algicida/fungicida altamente eficaz, com excelente relação custo-benefício.

Ambos os biocidas foram desenvolvidos para suprir uma demanda técnica do mercado, destacando-se com desempenho superior em relação aos produtos equivalentes. Também surpreendem quanto a baixa toxicidade tanto para as pessoas que manipulam o produto durante o processo de fabricação quanto para os consumidores finais e, até mesmo, para o meio ambiente.

CORYNA® 453 Fungicida

Apresenta-se na forma de dispersão aquosa de carbamato-derivados, especialmente indicado para proteção do filme seco de tintas e revestimentos à base de água.

Características técnicas: 

ANÁLISE MÉTODO MIRACEMA MÉTODO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÃO T.A.
Aspecto M-0116 Visual líquido cremoso branco a bege 1
Peso específico a 25ºC M-0146 ASTM D-1298/85 1,010 – 1,120 1
pH (concentrado) M-0166 6,5 – 8,5 1

T.A.     TIPO DE ANÁLISE
(1)       Análise mandatória

CORYNA® AF 1016 Algicida e fungicida

Trata-se de um algicida e fungicida apresentado na forma de dispersão aquosa estável, composto por derivados de carbamato e de ureia, ativos que fornecem amplo aspectro de atividade contra algas e fungos. Serve para prevenir a degradação da superfície do filme seco de tintas e revestimentos à base de água.

Características técnicas:

ANÁLISE MÉTODO MIRACEMA MÉTODO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÃO T.A.
Aspecto M-0116 Visual líquido cremoso bege claro a acinzentado 1
Peso específico, 25ºC M-0146 ASTM D-1298/85 0,980 – 1,090 1
pH (concentrado) M-0166 6,5 – 8,5 1

T.A.     TIPO DE ANÁLISE

(1)       Análise mandatória

Dosagens recomendadas e processo de incorporação dos novos biocidas da Miracema

A dosagem recomendada para uso dependerá das características de cada produto a ser preservado. A concentração ótima de preservação deve ser determinada em testes laboratoriais associado a testes de intemperismo natural.

O procedimento de incorporação deverá ser avaliado com base nas características de cada processo. Não há necessidade da sua pré-diluição, porém deve ser adicionado sob agitação para que a preservação seja eficiente.

Sobre a Miracema-Nuodex

Com 69 anos de experiência, a Miracema Nuodex é uma especialista em insumos e especialidade químicas para diferentes aplicações industriais.

Conta com um amplo portfólio composto por produtos para ativar, melhorar a performance, otimizar os processos, prover estabilidade, conservar e para inúmeras outras características concebidas para tonar eficazes os produtos e processos das empresas-clientes.

Encontra-se instalada em Campinas, São Paulo, e atua nos mercados de tintas e vernizes, resinas, lubrificantes, petróleo, adesivos e colas, espuma de poliuretano, borrachas e pneus, mineração, fertilizantes, domissanitários, couros, têxtil, papel, açúcar e álcool, combate a incêndios e PVC.

Miracema é empresa destaque no Guia QD. Entre em contato e realize bons negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.