Manutenção Industrial – Lubrificação

As 12 tarefas no fluxo da lubrificação

Química e Derivados, Manutenção Industrial - Lubrificação
Na metodologia de trabalho da Confialub-Noria, o diagnóstico para lubrificação dos ativos recomenda treinamento e reciclagem da mão de obra responsável pela manutenção

Esse modelo de diagnóstico oferece os elementos para a implementação de rotinas tirando o máximo das ações de manutenção, com revisão das tarefas, frequências, pequenas alterações de projeto e inspeção. Mas principalmente por procedimentos detalhados de lubrificação pode-se chegar a resultados de melhoria no planejamento, menores custos, mais tempo para trabalhos proativos, com o objetivo de atingir graus a mais em confiabilidade. “Após os primeiros passos dessa metodologia, cabe aos gestores, gerentes e diretores investir num plano consistente de reengenharia e reconstrução da lubrificação dos ativos”, explica o consultor da Confialub-Noria Brasil, uma franquia da Noria Corporation, que desde 1997 atua no segmento de treinamento e confiabilidade aplicando programas de lubrificação e de análise de óleo de classe mundial.

O trabalho de reengenharia da área de manutenção é apoiado por um abrangente plano de treinamento e transmissão de conhecimento, que, segundo Attilio Gracia, é capaz de gerar grandes mudanças e transformações culturais em todas as áreas da corporação. “Esse é o desenho do processo de lubrificação que tem sido implantado com sucesso e resultados comprovados em empresas petroquímicas dos Estados Unidos e do México”, complementa o consultor da Confialub-Noria Brasil.

[box_light]Leia também: Manutenção Industrial – Reengenharia dos ativos mantém lucratividade da indústria química
[/box_light]

[box_light]Leia também: Manutenção Industrial – Confiabilidade
[/box_light]

[box_light]Leia também: Manutenção Industrial – Corrosão
[/box_light]

[box_light]Leia também: Manutenção Industrial – Gestão de Ativos
[/box_light]

Página anterior 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios