Alimentos e Bebidas

Insumos avançados elevam a qualidade nutricional dos alimentos- FiSA

Renata Pachione
24 de agosto de 2019
    -(reset)+

    Atrações da FiSA 2019

    Summit Future of Nutrition – Com a proposta de reunir em um só local algumas das principais sumidades da indústria de alimentos, o congresso está dividido em três grandes temas: Orgânicos, Naturais & Veganos (20/08), Suplementos Alimentares (21/08) e Alimentos Funcionais & Nutracêuticos (22/08). A ideia é oferecer ao público a oportunidade de se atualizar sobre os temas mais relevantes do setor. Neste ano, o evento terá um formato intimista, que prevê o melhor aproveitamento da conferência. A abertura será às 9 horas do dia 20, com a discussão do tema “Clean Label: O desafio de desenvolver produtos na indústria de alimentos e bebidas com foco em menos aditivos sintéticos, artificiais e produtos minimamente processados”.

    Industry Insights – Novidade nesta edição, a atração se trata de um espaço reservado para apresentações de cases, dados de mercado e tendências. Os encontros acontecerão a cada meia hora.

    Seminar Solutions – Também destinado à disseminação de conhecimento, o local será palco para diversos profissionais da área abordarem assuntos relacionados às novas tecnologias do setor. As palestras têm duração de 30 minutos.

    Tasting Experience – Pela primeira vez, a FiSA terá uma área dedicada à degustação. O visitante poderá provar produtos e ingredientes que são tendências, além de lançamentos de diversas empresas.

    New Product Zone – Com o patrocínio da Mintel, o espaço abrigará algumas das principais novidades (alimentos e bebidas) dos expositores desta edição da FiSA.

    Innovation Tour – Sob a temática “Natural & Funcional & Prático & Saboroso: como atender um consumidor holístico?”, o visitante terá acesso a tendências de mercado apontadas por institutos de pesquisa e, em seguida, será conduzido a um passeio pelos estandes. Segundo a gerente da FiSA, Márcia Gonçalves, a programação buscou contemplar o consumidor interessado em produtos práticos, naturais, amigos do ambiente, e que ainda tenham impacto social positivo e sejam encontrados em todas as prateleiras do país. A atração conta com a parceria da Equilibrium Consultoria, e será realizada nos três dias, a partir das 14h25.

    Fi Innovation Awards – Essa premiação realizada em âmbito nacional se pauta no reconhecimento dos desenvolvimentos inovadores das indústrias de ingredientes, suplementos, alimentos e bebidas. Serão quatro categorias contempladas: Ingrediente, Ingrediente Funcional, Produto e Produto Funcional. Os vencedores serão anunciados no dia 20, em coquetel.

    Start-up Innovation Challenge – Espaço onde as start-ups inscritas para concorrer aos prêmios de “Melhor Inovação em Ingredientes Alimentícios” e “Melhor Inovação em Produtos Alimentícios” mostrarão seus desenvolvimentos. Os ganhadores também serão conhecidos na premiação agendada para o dia 20.

    Química e Derivados - Döhler apresentará fragrâncias elaboradas com temas naturais

    Döhler apresentará fragrâncias elaboradas com temas naturais

    Workshop Abiam – Organizado pela Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (Abiam), o evento discutirá, por exemplo, temas como a nova estrutura do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no dia 22, às 9h30, e as perspectivas da GGALI – Gerência Geral de Alimentos, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), às 11h45 do dia 22.

    23ª Food ingredients South America

    Quando: De 20 a 22 de agosto de 2019, das 13h às 20h

    Onde: Transamérica Expo Center – Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo–SP.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *