Alimentos e Bebidas

Insumos avançados elevam a qualidade nutricional dos alimentos- FiSA

Renata Pachione
24 de agosto de 2019
    -(reset)+

    A Chemyunion reservou para a sua estreia na FiSA os lançamentos do Descarb EFE (pó para comprimidos, sachês e pastilhas efervescentes) e do Descarb CCM e sua versão USP (pó para comprimidos, comprimidos mastigáveis, sachês e cápsulas para dispersão).

    Química e Derivados - Comprimidos mastigáveis Descarb CCM são fonte de cálcio

    Comprimidos mastigáveis Descarb CCM são fonte de cálcio

    Conforme explica Emilio Quilici, diretor da Unidade de Negócios Life Sciences da Chemyunion, o Descarb CCM é uma potente fonte orgânica de suplementação de cálcio, contendo no mínimo 23% de cálcio elementar, enquanto o Descarb EFE é um produto estável, capaz de evitar a efervescência prematura e é compatível com a maioria dos ingredientes em formulações de comprimidos e pós.

    Química e Derivados - O Descarb EFE controla efervescência de ingredientes ativos

    O Descarb EFE controla efervescência de ingredientes ativos

    A Chemyunion integrará o Innovation Tour, atração programada pelos organizadores da feira para divulgar tendências. “Participarmos deste evento nos permite apresentar as capacitações e expertise de nossa unidade de negócios Life Sciences na criação, desenvolvimento e entrega de soluções únicas e inovadoras à indústria”, conta Quilici. Atenta às tendências globais, a companhia vem investindo em seu portfólio de ingredientes nutracêuticos.

    Química e Derivados - Janaína: Senai oferece suporte técnico para qualquer desafio

    Janaína: Senai oferece suporte técnico para qualquer desafio

    O Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas (IST) apresentará seus principais serviços, como, por exemplo, a análise sensorial. “Vamos mostrar como podemos resolver qualquer desafio que as empresas tiverem e precisarem de ajuda para solucionar”, afirma a coordenadora de atividades técnicas da Escola Senai Horácio Augusto da Silveira e Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos do Senai-SP, Janaína Mainardi. A equipe do IST também integrará a banca avaliadora da Start-up Innovation Challenge e premiará os vencedores com serviços.

    Especialistas do IST também ficarão responsáveis por algumas palestras programadas para compor o Industry Insight. No dia 20, às 17h30, com o tema “Alimentando a Geração Alpha”, Jéssica Tavares de Brito abordará as preferências alimentares dos nascidos depois de 2010. No dia seguinte (21), Cristina Pascual ministrará a palestra “Vitaminando os Baby Boomers”. A ideia é mostrar como melhorar a qualidade de vida dessa geração de pessoas nascidas entre 1945 e 1960. No dia 22, será a vez de Ina Paola Rao falar sobre “O que vamos comer em 2050”. Essas duas palestras acontecerão às 15h10.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *