Alimentos e Bebidas

Insumos avançados elevam a qualidade nutricional dos alimentos- FiSA

Renata Pachione
24 de agosto de 2019
    -(reset)+

    Química e Derivados - Smoothie bowl com baixo teor de açúcar, formulado pela Döhler

    Smoothie bowl com baixo teor de açúcar, formulado pela Döhler

    A 23ª edição da Food Ingredients South America – FiSA pretende fazer jus à fama de grande fomentadora de negócios. Serão 750 marcas reunidas no Transamerica Expo Center, em São Paulo, para apresentar inovações e tendências da indústria de ingredientes alimentícios. Multifacetada, a feira estará recheada de atrações e deve se firmar como vitrine de lançamentos e plataforma de debates.

    Realizado entre os dias 20 e 22 de agosto, sob a organização da Informa Exhibitions, o evento prevê atrair mais de 10 mil visitantes. Um chamariz será o Summit Future of Nutrition, congresso que discutirá o futuro dos alimentos tanto no Brasil quanto no mundo, desvendando o universo dos produtos funcionais, orgânicos, veganos e dos suplementos alimentares.

    Em linha com as tendências globais, a FiSA abrigará dois espaços exclusivos para contemplar esses nichos de mercado. Trata-se do Pavilhão de Ingredientes Naturais (NI) e o Pavilhão de Orgânicos (OI). A gerente do evento, Márcia Gonçalves, explica que as escolhas dos consumidores, hoje, são mais holísticas, e as indústrias precisam abarcá-las em aspectos variados.

    Química e Derivados - Jane: feira facilita contato com parceiros e clientes

    Jane: feira facilita contato com parceiros e clientes

    O que ver – Um dos exemplos do caráter inventivo dos expositores desta edição ficará a cargo da alemã Döhler. Com o foco em aplicações e produtos que refletem conceitos de naturalidade, nutrição à base de plantas e baixo teor de açúcar, a companhia planejou oferecer experiências multissensoriais ao visitante. Em exposição, serão mais de 45 produtos inovadores, entre os quais deverão se destacar as bebidas com redução de açúcar feita de modo natural, os smoothies bowls, e as criações de chocolate com ingredientes à base de plantas, entre outros. “Seguindo as tendências mundiais, naturalidade, orgânico, redução de açúcar, funcionalidade, nutrição vegetal serão tópicos importantes dentro do evento”, comenta Jane Vieira, gerente de marketing da América do Sul, da Döhler América Latina.

    Com a experiência de quem expõe na FiSA desde a primeira edição, a companhia confirma se tratar da maior plataforma B2B (business to business) para a América do Sul. “Sempre foi muito positiva a nossa participação no evento, não somente pelo bom número de visitantes que recebemos, mas também pelo amplo networking com parceiros e clientes, além da abertura de novas oportunidades de negócio”, afirma Jane.

    O gerente comercial da Atias Quimica, Marcelo Oliveira, também reforça a boa reputação da FiSA. Membro-fundadora do evento, a distribuidora irá mostrar produtos incorporados recentemente em seu portfólio de aditivos e ingredientes, tais como ácido ascórbico, cloreto de amônio (Basf), corante amarelo, diatomita e goma guar, além de metassilicato de sódio, neosyl (dióxido de silício), sorbato de potássio pó e vanila.

    “É a melhor oportunidade para apresentarmos nossa empresa e produtos ao mercado”, comenta Oliveira. Segundo ele, já para os clientes e fornecedores, o evento representa uma maneira de se atualizarem sobre lançamentos, perspectivas e estreitar o relacionamento com o setor. Em uma área de 45 m², os visitantes poderão conferir a expertise da Atias Química, que neste ano completou 53 anos.

    Em sua quarta participação, a Química Anastácio irá aproveitar a visibilidade da FiSA para divulgar sua linha para Nutrição Esportiva. O foco serão os aminoácidos e as proteínas. Apesar de não serem lançamentos, os destaques serão a Whey 80% Concentrada (WPC), proteína proveniente do leite, com percentuais de lactoses e gorduras, e a Whey 90% Isolada (WPI), proteína também do leite, filtrada para conter menor ou nenhum índice de lactoses e gorduras. As duas auxiliam no ganho de massa muscular.

    Detentora de uma linha completa de ingredientes e aditivos para Nutrição Humana, Animal e Esportiva, a Química Anastácio possui cerca de mil produtos, entre nacionais e importados de fornecedores renomados de mais de 50 países.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *