Instrumentação: Swagelok consolida distribuição regional

A Swagelok, fornecedora mundial de válvulas e conexões para instrumentação analítica e de processos, concedeu em outubro a distribuição de seus produtos na Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia à Tecflux, distribuidora da empresa no Brasil desde 1998.
Com faturamento anual da ordem de US$ 1,3 bilhão, a norte-americana Swagelok é famosa pela alta qualidade de seus produtos, aos quais oferece garantia vitalícia contra defeitos de produção.
“Eles encomendam partidas de aços especiais e dispõem de usinagem muito avançada”, comentou Diógenes Favery, diretor da Tecflux.
“Além disso, trabalham com ligas especiais, plásticos e latão, conforme a aplicação”. Isso permite produzir conexões de anilhas duplas para tubos de paredes finas que oferecem total estanqueidade com apenas 1¼ de volta, sistema muito usados por cromatógrafos.
O novo desenho das anilhas exigirá apenas 1 volta de aperto. Tubos de paredes espessas são conectados por rosca. As conexões da marca vão de 1/16 de polegada até 2 polegadas.
Nas válvulas predominam as do tipo esfera, compensadas para pressão e temperatura, com vedações variadas, requisitadas para instalações de medição de gás natural.
Também são oferecidos os tipos agulha e retenção. A aquisição da Jensen, com produtos mais acessíveis, permite ingressar na área de bebidas, segundo Favery. O mercado brasileiro de instrumentação é estimado em US$ 20 milhões por ano.
Leia Mais:
- Segurança em laboratórios químicos
- Um Mini Laboratório a Serviço da Educação e da Diversão
- Norma exige laudos de laboratórios com BPL de produtos químicos para água potável
- Pesquisa; IPT inaugura laboratório de corrosão
- Metrologia e qualidade em laboratórios ; Congresso internacional desfila o estado-da-arte da calibração