Universidades, Faculdades, Ensino, Cursos e Pesquisa

Inovações da química criam soluções em todas as indústrias

Quimica e Derivados
16 de Maio de 2017
    -(reset)+

    Atualmente, os autores dos projetos recebidos trabalham em parceria com sete equipes designadas pela AkzoNobel, formadas por 35 especialistas nos diversos assuntos, por meio da plataforma online “Imagine Chemistry”, com o objetivo de desenvolver as ideias. Os autores das 20 propostas mais promissoras, participarão de um evento de aceleração, que acontece de 1 a 3 de junho, na cidade de Deventer, na Holanda. Durante o evento, as startups e profissionais selecionados trabalharão ao lado de especialistas da AkzoNobel e parceiros em áreas como pesquisa e desenvolvimento (P&D), finanças, startups, inovação aberta e marketing, além da alta direção da empresa e potenciais investidores, para promover o desenvolvimento das ideias e abordagem de vendas. Ao final deste processo, ao menos uma equipe vencedora será escolhida para colocar em prática sua proposta contando com o suporte e a colaboração da empresa.

    A Basf também investiu em um programa de inovação aberta. No segundo semestre de 2016 a empresa realizou, em parceria com a aceleradora de startups ACE, o programa AgroStart, no qual foram selecionadas empresas que produzissem soluções para automatização, tomada de decisão, qualidade de vida no campo e gestão da lavoura utilizando plataformas como Big Data e internet das coisas.

    O coordenador da Comissão de Tecnologia da Abiquim, Rafael Pellicciotta, explica que as parcerias entre startups, pesquisadores e as grandes empresas têm importância para o setor. “Com as parcerias, as startups têm mais chance de desenvolver suas tecnologias e as grandes empresas são clientes para as inovações”, analisa.

    Para debater a inovação na indústria química, será realizado nos dias 12 e 13 de junho o Seminário Abiquim de Tecnologia. O evento que terá quatro painéis principais: “O Setor Químico e a Indústria 4.0”, “Desafios da Biotecnologia Industrial no Brasil”, “Soluções Tecnológicas da Química para o setor de óleo & gás” e “Venture Capital como Mecanismo de Fomento à Inovação” acontece dentro do 46º Congresso Mundial de Química (Iupac 2017), evento que será realizado pela primeira vez na América Latina, com presença confirmada de quatro vencedores do Prêmio Nobel.

    O Iupac 2017 será realizado no WTC Sheraton, na Avenida das Nações Unidas, nº 12.559 – Brooklin Novo, em São Paulo. Por acontecer dentro do Iupac, os participantes do Seminário de Tecnologia também poderão participar dos painéis e simpósios realizados no Congresso Mundial de Química. Os associados da Abiquim terão o mesmo desconto que os associados da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Os interessados em se inscrever precisam encaminhar um e-mail para o endereço: seminariotecnologia@abiquim.org.br.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *