Alimentos e Bebidas

Ingredientes alimentícios esperam público maior para revelar tendências atuais – FiSA

Hamilton Almeida
4 de agosto de 2018
    -(reset)+

    Como prêmios, serão oferecidos estandes de 9 m², com montagem inclusa, na próxima edição da FiSA, ou ações de marketing para o banco de dados do evento; consultoria em marketing nutricional prestada pela Equilibrium; solução integrada para determinação de shelflife do produto ganhador e incubação da startup durante o período de um ano, disponibilizada pelo Senai; e créditos com a Euromonitor, que podem ser investidos em assinatura de passaport ou compra de relatórios. A UBM Brazil organiza a competição em parceria com a Equilibrium Consultoria; patrocínio da Euromonitor e do Senai; e apoio da Startupi, OpenStartup, FoodTech e Gramkow.

    A FiSA é ainda palco da principal premiação nacional de inovação. O Fi Innovation Awards terá cinco categorias este ano, com três vencedores em cada uma, que serão conhecidos logo no coquetel do primeiro dia: Ingrediente Mais Inovador, Ingrediente Funcional Mais Inovador, Produto Mais Inovador, Produto Funcional Mais Inovador e Suplemento Alimentar Mais Inovador.

    Química e Derivados, Ingredientes alimentícios esperam público maior para revelar tendências atuais - FiSA

    Haverá um pavilhão dedicado a ingredientes naturais e outro a orgânicos. O visitante também poderá encontrar todo o segmento de Food e Health ingredients nos estandes, soluções ideais para a formulação de alimentos e bebidas funcionais, nutracêuticos, suplementos dietéticos, entre outros produtos voltados à saúde e ao bem-estar.

    Conferências – O público terá também a oportunidade de apreciar palestras de institutos, entidades e empresas de renome nacional e internacional, que tratarão do consumo de alimentos na atualidade, alergênicos, tendências regulatórias, clean label, entre outros assuntos.

    A cerimônia de abertura será coordenada pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), com a participação do diretor geral, Luis Madi. O pesquisador Airton Vialta apresentará o tema “Ingredientes, alimentos funcionais processados e saúde”, que tem como base o relatório do 4º Workshop Agropolo Campinas-Brasil. Madi também coordenará o debate entre representantes de entidades e empresas de ingredientes no país.

    O primeiro dia terá o workshop da Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (Abiam) sobre a nova legislação de suplementos, com presenças confirmadas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), além de insights sobre o novo comportamento do consumidor.

    No dia 22, estarão em pauta questões regulatórias e de segurança de alimentos e estratégias de marketing na era digital. O dia 23 será dedicado ao futuro da nutrição, summit ministrado nos mesmos moldes da Food Ingredients Europe. Especialistas vão abordar as mais recentes descobertas que devem mudar a cara da indústria para além dos próximos cinco anos. A pesquisadora Aline Lemos, do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Ital, ministrará a palestra “Nanomateriais para embalagens destinadas ao contato direto com alimentos”.

    Exposição – Na qualidade de membro fundador da FiSA, a Atias Química tem participado de todas as edições do evento, traçando, paralelamente, uma trajetória de crescimento de seu portfólio de produtos e quadro de funcionários, que aumentou 35% ao longo do período. Com uma filial em Itajaí-SC, a maior parceria nos negócios é realizada em volumes com a Basf, Ciemil, Carbonor, Cargill e Solvay.

    A Atias é distribuidora dos corantes artificiais alimentícios da Neelikon, o único com uma pureza acima do especificado pelas normas. A linha de produtos se expandiu com o bicarbonato de amônio e cloreto de amônio grau alimento da Basf, além do cloreto de cálcio em escamas da Solvay e o propionato de cálcio da Perstorp.

    A Univar apresenta tecnologias sensoriais para leites vegetais, whey protein aplicado ao mercado de snacks, modulação de sabor para bebidas e snacks, snacks com frutas e vegetais de baixo sódio e zero adição de açúcar. Também divulga tecnologias para melhoria da cremosidade de chocolates e coberturas e aromas para construção de sabores de cerveja. Os visitantes podem degustar todos os produtos no estande.

    Com mais de 76 anos de mercado, a Química Anastácio difunde diversos produtos na linha de nutrição humana e esportiva, como adoçantes, ácidos orgânicos, conservantes, aminoácidos, ingredientes, energéticos, vitaminas, gomas, matérias-primas para aromas, proteínas (vegetais e animais) e agentes de corpo e textura.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *