Domissanitários (sabões, detergentes e limpeza)

Indústria de cloro-álcalis doa mais de 150 mil litros de hipoclorito de sódio para desinfecção de locais públicos – Abiclor

Quimica e Derivados
31 de março de 2020
    -(reset)+

    Várias cidades brasileiras estão recebendo esta semana doação de hipoclorito de sódio para combater o novo coronavírus, protegendo a população da doença.  O hipoclorito é muito eficaz para matar o coronavírus, pois atua diretamente na parede celular do vírus e também ajuda a combater a larva do mosquito Aedes aegypt,   transmissor da dengue, zika e chicungunha.

    Braskem, Compass Minerals, Chemtrade, Katrium, e Unipar são as associadas à Abiclor que estão participando da iniciativa. Já foram doados mais de 150 mil  litros  de  hipoclorito de sódio para a pulverização de ruas, praças, postos de saúde, supermercados, bancos, ou seja, locais públicos e privados que costumam ter concentração maior de pessoas.  Estão recebendo a doação do produto as cidades do Rio de Janeiro,  Cubatão (SP), Aracruz (ES) e Igarassu (PE) ,  algumas cidades do Paraná, como Araucária Nova Santa Rita e Colombo, entre outras.

    “Essa iniciativa das indústrias do setor de cloro-álcalis tem por objetivo diminuir os efeitos da pandemia do novo coronavírus , especialmente na área da saúde. Precisamos nos unir e ajudar o poder público e as comunidades a enfrentar e vencer esse momento tão difícil”, afirma  o diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), Martim Afonso Penna.

    O médico toxicologista Flavio Zambrone explica que a ação do hipoclorito  de sódio se dá pelo processo de oxidação da parede celular do vírus, eliminando a  maior parte de outros germes e bactérias causadores de doenças transmissíveis. “Esse processo de oxidação é o mesmo que age sobre as larvas do Aedes aegypti e, por isso, a pulverização com hipoclorito que está sendo feita em algumas cidades terá efeito positivo também para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

    A pulverização de ambientes públicos e privados com hipoclorito de sódio é um método adotado por vários países do mundo, inclusive os EUA, para controlar o crescimento, diminuindo a população de mosquitos como o Aedes.

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *