Incentivo À Pesquisa Cosmética no Brasil

ABC Cosmetologia

Química e Derivados - Incentivo À Pesquisa Cosmética no Brasil - ABC Cosmetologia ©QD Foto: iStockPhoto

Considerando que a missão da As­sociação Brasileira de Cosmetologia – ABC é promover a cosmetologia por meio da difusão do conhecimento técnico-científico e da capacitação profissional visando atender às necessidades e expectativas do setor, a aproximação com a academia é de fundamental importância.

Desde o início da minha carreira acadêmica na Universidade de São Paulo, em 1987, como docente e pesquisadora na área de cosmetologia, sempre contei com o apoio da ABC para a realização de pesquisas visando o reconhecimento e consolidação da cosmetologia como ciência, em busca da excelência e internacionalização do setor.

Química e Derivados - Colamiqc, 1989 – Primeiro encontro com o Arthur Gradim ©QD Foto: Divulgação
Colamiqc, 1989 – Primeiro encontro com o Arthur Gradim

A menção honrosa Artur João Gradim, que a ABC instituiu em homenagem ao nosso querido e saudoso amigo Gradim, recebida na cerimônia de premiação do 32º Congresso Brasileiro de Cosmetologia como o professor universitário com o maior número de trabalhos submetidos nas últimas 10 edições anuais dos congressos da ABC, além de muita gratidão e honra, trouxe muitas lembranças de tantos eventos e gestões da ABC.



A premiação recebida no 6º Congresso Brasileiro de Cosme­tologia em 1988, pelo melhor trabalho apresentado no evento, nos possibilitou participar do 9º Congresso Latino Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos, realizado em Santiago (Chile), ocasião na qual conheci o Arthur João Gradim, na sua segunda gestão como presidente da ABC.

Desde então, Gradim sempre foi um grande amigo e incentivador para a minha carreira científica e, acima de tudo, para a aproximação da academia com a ABC e com o setor produtivo, visando o crescimento da área cosmética no Brasil.

Química e Derivados - Colamiqc, 1991 – Delegação brasileira no congresso, em Caracas ©QD Foto: Divulgação
Colamiqc, 1991 – Delegação brasileira no congresso, em Caracas

E foram tantos congressos da ABC, incluindo os Latino-Americanos e os da IFSCC, durante as gestões do Gradim e dos demais presidentes, que fizeram a diferença para os profissionais que vem atuando na Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação de cosméticos, tanto nas empresas como nas Universidades. Como presidente da ABC, Gradim participou ainda dos Colamiqc em 1991 (Caracas) e em 1995 (São Paulo).

1 2Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios