Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

In-Cosmetics Latin America: Produtos sustentáveis ganham destaque

Renata Pachione
27 de outubro de 2019
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    Para comemorar seus 35 anos, a Aqia apostou nas soluções naturais e trouxe as flores como tema do estande. Um destaque, o Rosality, da IFF-Lucas Meyer Cosmetics, é um extrato derivado de rosas damascenas cultivadas na Turquia. Ele regula o metabolismo celular da pele e protege as células contra danos no DNA induzidos pelo estresse. “É um ativo de pétalas de rosas que reduz olheiras e rugas”, comentou Paula Alves, do departamento de marketing da Aqia.

    A Bandeirante Brazmo aproveitou a visibilidade da feira para mostrar que agora distribui os produtos da unidade de negócios Novecare da Solvay; entre eles, expôs aplicações do Augeo Clean Multi, solvente de fonte renovável para formulações de body mist e perfumes, e do Augeo Crystal, um novo grade da linha para o segmento vegano. Da companhia também exibiu a família de solventes livres de aromáticos, criada para o mercado de esmaltes, além de aplicações de hexilenoglicol (HGL), como água micelar, hidratantes e tônicos capilares.

    Fabricia Souza, coordenadora de especialidades da área de marketing da Bandeirante Brazmo, anunciou ainda que a Smart Química passou a ser parceira. Do seu portfólio, ela falou sobre o Smart Quat, cuja estrutura catiônica faz com que seja rapidamente absorvido pelos fios, reduzindo a porosidade e/ou formando um filme de proteção e impermeabilização. Por causa dessa aderência aos fios capilares, o produto pode ser aplicado em reparadores de ponta totalmente isentos de silicones.

    As formulações desenvolvidas pela Cosmotec para a exposição foram inspiradas em quatro pilares: sensorial, natural, efeitos e resultados. Para contemplar esse quarteto, a empresa apresentou o FC6219, um finalizador capilar bifásico criado para proteger os fios contra danos mecânicos. Outro destaque, o FC3719R, por sua vez, é indicado para a área dos olhos e trata-se de um sérum facial para criar um efeito lifting instantâneo, conferindo suavização das linhas e rugas. A empresa aproveitou o evento para divulgar ainda uma nova parceira: a partir de novembro próximo fornecerá as fragrâncias da Givaudan, na região Sul e nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo.

    Em comemoração aos seus dez anos, a Focus Química explorou a maneira como o consumidor interage com o cosmético. Um dos protótipos apresentados leva o ativo SYN-Hycan, da DSM. Trata-se de um peptídeo que se conecta com proteínas específicas na derme, de forma a sintetizar o ácido hialurônico. “Há um efeito de preenchimento e diminuição de flacidez, além de hidratação. O efeito lifting dura pelo menos 4 horas”, ressaltou Amanda Omodel, diretora de marketing técnico da empresa. A fim de somar a esses benefícios o efeito imediato, agregou-se o ativo Pepha-Tight. Também da DSM, o ingrediente foi biologicamente produzido a partir da microalga Nannochloropis oculate.

    Por sua vez, a Ajinomoto apresentou o projeto Aminoshampoo. São testes que comprovaram a eficiência dos tensoativos à base de aminoácidos das linhas Amisoft e Amilite. “Entregamos ao cliente um pacote de testes e as formulações prontas que foram desenvolvidas para o cabelo da brasileira”, afirmou Tatiana Gargalaka, gerente de marketing da divisão AminoScience da Ajinomoto do Brasil.

    Um dos testes do projeto Aminoshampoo comparou o desempenho do lauril éter sulfato de sódio ao Amisoft CT 12-S, em relação à proteção térmica em cabelos danificados. Segundo o resultado, o Amisoft apresentou aumento da resistência ao dano térmico em 49%. O ingrediente é um tensoativo suave, de origem vegetal, desenvolvido a partir do aminoácido, ácido l-glutâmico e ácidos graxos de coco. É hipoalergênico e não comedogênico, além de ser altamente biodegradável.

    Conhecida como polo de tendências e inovações em ingredientes para cosméticos, a in-cosmetics Latin America retornará ao Expo Center Norte, nos dias 16 e 17 de setembro de 2020.



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