Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

In-Cosmetics Latin America: Indústria de beleza e higiene pessoal cresce e demanda mais ingredientes sustentáveis

Antonio C. Santomauro
18 de setembro de 2017
    -(reset)+

    Mapric

    “Teremos um lançamento global da Greentech: o ativo Urballys, à base de um vegetal chinês, que em produtos como cremes, loções e xampus protege o corpo dos efeitos nocivos da poluição, que como outras coisas causa o envelhecimento”, detalha Luiz Gustavo Martins Matheus, diretor técnico da Mapric (empresa controlada pela francesa Greentech). Apresentará ainda novos testes de eficácia de dois produtos. Um deles, o Soliderine, para produtos para pele e protetores solares, que em testes em humanos agora comprova proteger não apenas contra radiação UV, mas também contra a luz azul. O outro, o Biotilys, para o qual testes clínicos comprovam atividade também de manutenção da microbiota existente na pele, e que a protege contra a ação de agentes patogênicos.

    quantiQ

    Mostrará diversas soluções para cosméticos. Entre elas, o coquetel de aminoácidos Prodew 600, da Ajinomoto, com atividade de hidratação e anti-aging, e, da mesma fornecedora, o Aquadew SPA 30B, um derivado do ácido poliaspártico, encontrado em vegetais como aspargo e soja, que nos cabelos previne danos, sela cutículas e reduz volume e frizz mesmo em dias chuvosos. Exibirá também a linha de conservantes e filtros solares da Tri-K, e da HallStar mostrará uma nova geração de emulsionantes a frio, com mais de 60% de sua composição de origem natural (oliva), que estabiliza produtos com alta carga de óleos. “Mostraremos também ativos Oleoactif, da Oléos/HallStar: a empresa francesa Oléos, adquirida recentemente pela HallStar, oferece ativos obtidos por processo patenteado, sustentável, através de ultrassom e micro-ondas. São ativos naturais, com teste de eficácia in-vitro e cilindro”, ressalta Mônica Batistella, coordenadora de marketing da unidade de cosméticos da quantiQ.

    Química Anastácio

    “Teremos este ano a presença de nossos parceiros da Strahl & Pitsch e da Penreco (ambas dos EUA), Natura-Tec (França) e Tayca (Japão), que apresentarão novidades em ceras especiais, vaselinas, ingredientes naturais e dióxido de titânio micronizado (filtro solar inorgânico), respectivamente”, informa Fernando Malanconi, supervisor de vendas da unidade de cosméticos da distribuidora que também divulgará a inclusão em seu portfólio de novos produtos para condicionamento capilar, a exemplo do quaternário de amônio a 29% e o estearamidopropil-dimetilamina, além de uma linha completa de silicones para diversas aplicações na indústria cosmética.

    Rhodia (Grupo Solvay)

    Um de seus principais lançamentos é o Polycare Split Therapy, solução para o desenvolvimento de formulações de alto valor agregado para o tratamento de cabelos (especialmente para a reparação de pontas duplas). “O segmento de hair care é uma das nossas maiores apostas, tanto que o Grupo Solvay decidiu instalar no Brasil seu centro de desenvolvimento de agentes condicionantes de cabelos”, observa Neil Barrientos Lima, diretor de marketing e produtos da Solvay Novecare América Latina. Outro produto que destacará será o Eco Conscious, formulação de sabonete líquido ultraconcentrado que, segundo informações da empresa, permite tomar banho com uma única gota. “Teremos também produtos para formulações livres de sulfatos, formulações extremamente suaves e muito compatíveis com a pele, e aquelas que a indústria do setor chama de self-foaming facial cleanser”, acrescenta Barrientos.

    Sarfam

    Alguns produtos que estarão no estande dessa empresa: Revivyl, ativo renovador holístico da pele desenvolvido a partir de nova plataforma de pesquisas metagenômicas que privilegia o equilíbrio da microbiota natural da pele; Pepha-Age, ativo natural para a proteção contra a luz azul; BeauActive, molécula multifuncional cujos efeitos incluem redução do tamanho dos poros, uniformização do tom da pele por contraste e textura e sensorial diferenciados. A Sarfam ressaltará ainda a presença em seu portfólio do gluconato de sódio, agente quelante natural com rápida biodegradabilidade, alternativa aos produtos EDTA-Free. “Apresentaremos soluções exclusivas de acordo com as principais tendências mundiais, em fórmulas tropicalizadas e texturizadas”, diz Cristina Unten, gerente de marketing da empresa.

    Química e Derivados, Araújo: Wacker investe para aumentar a produção nacional

    Araújo: Wacker investe para aumentar a produção nacional

    Univar

    Apresentará na feira a Campanha #semfronteiras. “Através desta campanha, estaremos explorando ao máximo a sinergia entre ingredientes funcionais para o mercado de cosméticos de renomados fabricantes – Angus, Basf, Dow, Kao, Grace –, proporcionando novas texturas e soluções que tenham aderência com as demandas e tendências locais e globais desse mercado”, ressalta o gerente de mercado Edson Zicari.

    Wacker

    Destacará três lançamentos de sua linha de silicones Belsil: um deles, o Belsil P1101, polímero híbrido que confere a produtos a capacidade de dar aspecto natural às diferentes formas dos cabelos, e que apresenta resistência à ação da água e do calor. Os outros dois, os elastômeros de silicone RG 100 e EG5, que nas maquiagens ajudam a formar filmes com sensorial almofadado, impedindo a aglomeração do produto, e tendo também resistência à água. A companhia lembrará no evento que, completando 40 anos de Brasil, no último trimestre deste ano inaugurará uma nova planta no município de Jandira-SP, onde já tem fábrica. “Será um investimento grande, boa parte dele associado ao mercado de cosméticos, higiene pessoal e beleza”, conta Valter Araujo, diretor da Divisão de Químicos de Silicones de Performance da Wacker.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *