QUÍMICA.com.br – O Portal da revista Química e Derivados


Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

In-Cosmetics Latin America: Indústria de beleza e higiene pessoal cresce e demanda mais ingredientes sustentáveis

Antonio C. Santomauro
18 de setembro de 2017
    -(reset)+

    Clariant

    Além do condicionante de pracaxi desenvolvido em parceria com a Beraca, mostrará o Eosidin, ativo natural para proteção da pele contra os danos causados pela poluição de ambientes internos, e para redução da hipersensibilidade ocasionada por contaminantes presentes no ar dos mesmo ambientes. “Também promoveremos a nova versão do book de tendências BeautyForward, com diversas fórmulas de produtos em sintonia com as recentes tendências dos consumidores no segmento de cosméticos”, complementa Fabio Caravieri, gerente de marketing da Clariant para América Latina (BU Industrial & Consumer Specialties).

    Colormix

    Mostrará produtos de diversos parceiros. Por exemplo, da Eckart, de quem destacará um alumínio em pó disperso em solventes batizado Silverdream Lunaris, para esmaltes. “Esse produto garante um efeito espelhado procurado pelo mercado há muito tempo”, afirma Alexandre Castro Monteiro, gerente comercial da Colormix, que da mesma Eckart exibirá micas sintéticas iridescentes. Exporá ainda: aditivos reológicos à base de minerais da BYK, que atuam diretamente no controle da tixotropia e estabilidade das formulações, e podem ser empregados como espessantes e agentes suspensores; cargas minerais da Hoffman; corantes e pigmentos orgânicos da Neelikon; óxidos de ferro e de cromo da Yipin; dióxido de titânio da Kronos; ultramarines da Nubiola; corantes capilares temporários e oxidativos das empresas Briscent e DCC Ningbo; pérolas naturais da Ruicheng.

    Química e Derivados, Colormix exibirá pigmento da Eckart para esmaltes

    Colormix exibirá pigmento da Eckart para esmaltes

    Química e Derivados, Gislene: linha da Dow Corning já está totalmente integrada

    Gislene: linha da Dow Corning já está totalmente integrada

    Dow

    Pela primeira vez destacará de maneira completa, em âmbito latino-americano, a sinergia de sua integração com a Dow Corning. “Dessa associação resultou aquela que até agora é a única empresa desse setor com um portfólio de tecnologia que inclui tanto os produtos orgânicos originários da Dow quanto os silicones da Dow Corning”, enfatiza Gislene Attilio Meyer, gerente de marketing da Dow para a América Latina. Também apresentará protótipos para quatro tendências detectadas nesse mercado: homens consumidores, selfies, esportistas e o chamado ‘look natural’.

    Evonik

    Entre as soluções que exporá aparece uma seleção especial de emulsionantes de alta performance denominada The Emulsifier Expert. Para sistemas desodorantes, enfatizará um emulsionante PEG-free 100% ativo, para antiperspirantes e desodorantes roll-on. Mostrará ainda um coemulsionante multifuncional que atua na absorção de odores indesejáveis, potencial substituto do triclosan em formulações para desodorantes, fragrâncias e cuidados bucais. Mostrará ainda o conceito-tendência Active Lifestyle, inspirado no crescente movimento por um estilo de vida mais ativo e saudável, promovido com um kit com sugestões de formulações que aliam desempenho a bem-estar. De acordo com Amanda Caridad, analista de marketing de Personal Care da empresa, “para a Evonik este evento representará uma ótima oportunidade para apresentarmos aos clientes nossas mais recentes aquisições: a Air Products e a Dr. Straetmans”.

    Ipel

    Promoverá as duas linhas mais novas de seu portfolio: a Conserve, composta por aditivos multifuncionais com ação preservante isentos de isotiazolonas e parabenos – tanto para produtos enxaguáveis quanto para leave on –, e a linha Olus, à base de princípios ativos vegetais (cujo uso permite utilizar o apelo ‘conservante free’). Também lançará uma alternativa para o triclosan e o triclorocarban, agentes antibacterianos hoje questionados em vários países: “Será um produto da linha Conserve, o CLH”, especifica Luiz Wilson Pereira Leite, diretor de marketing e negócios internacionais da empresa.

    Lubrizol

    Focando o mercado do skin care, exibirá um novo integrante de sua linha Pemulen de polímeros emulsionantes para protetores solares e emulsões corporais: o Pemulen EZ 4U, livre de etoxilados, de dispersão ultrarrápida em água e com ampla compatibilidade com filtros solares e óleos, e que permite formulações a frio com sensorial leve e agradável. Também apresentará um novo integrante da marca de ativos Lipotec: proveniente do cogumelo shitake, em formulações de cremes e loções ajuda a aumentar firmeza e conferir ação antienvelhecimento à região do colo e do pescoço (esse lançamento estará presente na Innovation Zone, área da in-cosmetics destinada a produtos inovadores). “Também destacaremos nosso polímero Avalure: multifuncional, ele consegue emulsionar, dispersar pigmentos e óleo, contribui com a viscosidade e confere formação de filme na pele, trazendo resistência à água, além de agregar sensorial mais luxuoso, similar ao de um pó suave”, destaca Karina Teixeira, gerente de marketing da Lubrizol na América do Sul.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *