Cosméticos

18 de setembro de 2017

In-Cosmetics Latin America: Indústria de beleza e higiene pessoal cresce e demanda mais ingredientes sustentáveis

Mais artigos por »
Publicado por: Antonio C. Santomauro
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Química e Derivados, In-Cosmetics Latin America: Indústria de beleza e higiene pessoal cresce e demanda mais ingredientes sustentáveisQuímica e Derivados, In-Cosmetics Latin America: Indústria de beleza e higiene pessoal cresce e demanda mais ingredientes sustentáveis

    Química e Derivados, Zanetti: espaços para conhecer e testar produtos inovadores

    Zanetti: espaços para conhecer e testar produtos inovadores

    Há quem veja no mercado de beleza e higiene pessoal um dos setores mais resistentes às crises econômicas, e essa tese parece reforçada pelas perspectivas da próxima in-cosmetics Latin America, agendada para 20 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em comparação à reunião anterior, o espaço ocupado será 10% maior, e aumentará a carga de conteúdo técnico disponível, agora somando mais de 50 horas. “A quantidade de visitantes crescerá 20%, chegando a 4,3 mil pessoas”, projeta Daniel Zanetti, diretor desse evento que reúne fornecedores de matérias-primas para a indústria de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. A exposição contará com quase duzentas marcas, brasileiras e internacionais. “Teremos vinte novos expositores, oriundos de países como Coreia, Índia, Estados Unidos, Itália, Portugal, Alemanha e Suíça”, ressalta Zanetti.

    Duas novidades se destacam nesta in-cosmetics. Uma delas, o Make-Up Bar, é a área de testes onde os visitantes poderão identificar e experimentar novos pigmentos, texturas e tecnologias para a criação de produtos. A outra é a Zona de Proteção (Protection Showcase), na qual serão apresentadas matérias-primas relacionadas a todos os tipos de proteção: antipoluição, raios UV, antirrugas, antienvelhecimento, entre outras funcionalidades interessantes para produtos para pele e cabelo.

    Paralelamente, acontecerá o workshop técnico do ITEHPC – Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, cujos conteúdos estarão agrupados em dois blocos: ‘Novos Desafios na Cosmética’ e ‘Inovações na Cosmética’. Nas próximas páginas, as atrações de alguns expositores do evento.

    Química e Derivados, Juliana: linha de funcionais veio da biodiversidade local

    Juliana: linha de funcionais veio da biodiversidade local

    Beraca

    Em um estande compartilhado com a Clariant – detentora de 30% de seu capital social –, apresentará um condicionante capilar derivado de pracaxi (vegetal de origem amazônica). “Essa edição da in-cosmetics será muito importante para a Beraca, pois marcará a apresentação de uma nova linha de produtos funcionais provenientes da biodiversidade brasileira com amplo potencial de aplicação”, destaca a gerente de negócios Juliana Frutuoso.

    Citróleo

    Destacará ingredientes provenientes da biodiversidade brasileira, como óleo de pracaxi, com propriedades hidratantes e emolientes, para produtos de cabelo e pele; óleo de açaí, eficaz em tratamentos de hiperpigmentação e manchas na pele, à qual confere textura aveludada; óleo de buriti, para proteger e aumentar a firmeza e a elasticidade da pele; manteiga de cupuaçu, emoliente que proporciona suavidade, permitindo a recuperação da umidade e elasticidade natural, especialmente em peles e cabelos secos e danificados. “Também lançaremos produtos de nossa linha Ativos Verdes, à base do ingrediente natural alfa-bisabolol, agora com versões também para produtos antienvelhecimento e reestruturação capilar, entre outros”, complementa Flavia Jesuino, coordenadora de vendas e marketing da empresa.

    Química e Derivados, Citróleo mostrará os benefícios gerados pelo uso da manteiga de murumuru

    Citróleo mostrará os benefícios gerados pelo uso da manteiga de murumuru


    Página 1 de 3123

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *