in-cosmetics latin america: Formulações ressaltam beleza e proteção para cabelos e pele

Química e Derivados, Theodoropoulos: polímero natural elimina o problema das pontas duplas
Theodoropoulos: polímero natural elimina o problema das pontas duplas

A Rhodia (Grupo Solvay) divulgou o Polycare Split Therapy, lançado em Londres. “O foco é reparar as pontas duplas”, informou Georgios Theodoropoulos, gerente de desenvolvimento de negócios para home & personal care na América Latina. Propicia 90% de reparo no primeiro uso; não deixa resíduos e não acumula no cabelo. A expectativa de realização de negócios “é alta”. O produto deverá estar disponível no mercado de consumo em 2019.

A tecnologia é de um polímero de origem natural. Foi desenvolvido durante três anos no laboratório de P&D da unidade global de negócios Novecare, do Grupo Solvay, instalado em Aubervilliers, perto de Paris. Essa área investe por ano em torno de 2,5% do seu faturamento no desenvolvimento de dezenas de moléculas e aplicações voltadas para ingredientes das áreas de home e personal care.

A Merck lançou dois pigmentos vermelhos: o Ronastar Red Allure (efeito matte) e o Ronastar Flaming Lights (efeito metálico). No estande foi montada uma área sensorial para os clientes experimentarem as matérias-primas da empresa: creme facial de aparência de morango, com ativo hidratante; creme corporal (chocolate) com ativo anticelulite e bronzeador; e creme esfoliante natural de coco.

Química e Derivados, Oferta de pigmentos acompanha demanda por cosméticos
Oferta de pigmentos acompanha demanda por cosméticos
Química e Derivados, Lima apresentou dois pigmentos vermelhos criados pela Merck
Lima apresentou dois pigmentos vermelhos criados pela Merck

Leonardo Cerqueira Lima, especialista em desenvolvimento de marketing – materiais funcionais, confirmou que o mercado de produtos masculinos está crescendo e demanda mais inovação. “Há uma grande procura por produtos naturais e por alimentos que se transformam em cosméticos, sinal de que o consumidor quer produtos saudáveis”, desvelou.

A Evonik aproveitou a feira para lançar dois ingredientes que concorreram ao Prêmio Itehpec: o Tego Pep 4-Comfort, dedicado à pele sensível, é um tetrapeptídeo que alivia os sintomas da vermelhidão, do ardor e da coceira, descreveu a analista de marketing para a América Latina, Amanda Caridad.

Já o Tego Care APD 18 é um “desodorante inteligente”, que só atua quando há transpiração. Por ser um emulsionante PEG-free e 100% ativo, contribui para o incremento da suavidade, um diferencial quando comparado aos demais emulsionantes etoxilados. Além disso, confere maciez às formulações e não necessita de outro emulsionante. Motivado pela tendência natural, a Evonik apresentou ainda o Tego Feel C 10, celulose natural que oferece alta performance no controle da produção de sebo e oleosidade e garante efeito matte. “É uma alternativa ao uso de microplásticos”, assinalou Amanda.

Química e Derivados, Amanda: desodorante só atua quando ocorre a transpiração
Amanda: desodorante só atua quando ocorre a transpiração

Celebrando 25 anos de existência, a Chemyunion fez dois lançamentos mundiais no evento. Patrícia L. Moreira, gerente de produtos – skin care, comunicou que o MitoClean é um composto de água de coco concentrado em pó (1 kg = 30 litros) que propicia 66% de estímulo à detoxificação mitocondrial das células da pele; é duas vezes mais potente que a vitamina E contra radicais mitocondriais gerados durante o processo detox; e possibilita 25% de reforço no sistema de defesa antioxidante natural da pele. “Vai ser um sucesso”, aposta.

Guilherme A. Gonçalves Cardoso, gerente de produtos – hair care, relatou que o Polluout reduz a adesividade dos agentes poluentes no cabelo e no couro cabeludo. É composto por uma rede sinérgica de polissacarídeos vegetais associados ao chá verde, pantenol e xilitol, que formam um filme biopolimérico protetor flexível e duradouro com ação antioxidante e contra a fotodegradação dos fios.

Página anterior 1 2 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios