Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

In Cosmetics Latin America: Cosméticos mais eficazes e seguros

Hamilton Almeida
16 de setembro de 2019
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    Química e Derivados - Insumos agregam tecnologia atual para produzir cosméticos mais eficazes e seguros: In Cosmetics Latin AmericaQuímica e Derivados - Insumos agregam tecnologia atual para produzir cosméticos mais eficazes e seguros: In Cosmetics Latin America

    Insumos agregam tecnologia atual para produzir cosméticos mais eficazes e seguros

    Com um número recorde de credenciados e a presença de 90% dos principais fornecedores globais, a edição 2019 da in-cosmetics Latin America pode entrar para a história. “As expectativas são bastante positivas. A feira está maior e com mais novidades”, declara Daniel Zanetti, diretor do evento.

    Programada para os dias 18 e 19 de setembro, das 10h às 19h, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na capita paulista, a in-cosmetics superou o número de credenciados de 2018 há pouco menos de um mês da sua inauguração. “Temos um número cada vez maior de profissionais que reconhecem a feira como o principal evento 100% dedicado a matérias-primas para o mercado de beleza e cuidados pessoais de toda a América Latina, e que buscam por inovação, soluções, atualização profissional e ingredientes para um ano inteiro de trabalho”, observa Zanetti.

    Química e Derivados - Zanetti: demandas estão mais exigentes e personalizadas

    Zanetti: demandas estão mais exigentes e personalizadas

    “O expositor tem na in-cosmetics algo sem igual na América Latina, com um foco técnico sério e muito bem definido. Por isso conquistamos a confiança de empresas como Ashland, Beraca, Cargill, Chemyunion, Clariant, Givaudan entre tantas outras. É um evento de negócios com resultados efetivos”, proclama o diretor da feira. Esta edição conta com mais de 20 novas empresas de diversos países como China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Japão e Brasil.

    “Estamos cada vez mais empenhados em trazer experiências técnicas, imersivas e interativas focadas em inovação, que é o grande motor da indústria”, destaca. Na opinião do executivo, “a programação educacional também será fantástica, com especialistas discutindo temas da atualidade como o crescimento das indie brands, ativos naturais e sustentabilidade, e as oportunidades comerciais com as tendências asiáticas. Sempre demonstrando, na teoria e na prática, como aplicar estes conceitos em diferentes mercados da América Latina”.

    A exposição vem evoluindo a cada ano. Zanetti relata a estreia do Innovation Tour, um roteiro de visitas técnicas guiadas com o objetivo de levar químicos, formuladores e profissionais de P&D direto para as soluções mais inovadoras. Esses grupos serão liderados pelo pesquisador e desenvolvedor de produtos Cléber Barros, o consultor técnico oficial da in-cosmetics na América Latina. Além de apresentar o tour, ele explicará técnica e cientificamente como os destaques escolhidos podem ser trabalhados, os seus diferenciais, aplicações e possíveis resultados.

    “A feira é reconhecida em toda a América Latina como a principal porta para lançamentos e apresentação das tecnologias mais avançadas. Este tour é uma evolução da nossa percepção de como melhorar a experiência do visitante, oferecendo, de maneira estratégica e organizada, um contato direto com matérias-primas impactantes e com potenciais ganhos para as formulações”, pontua Zanetti. Em um mercado competitivo como o de beleza e cuidados pessoais, a inovação é primordial para o desenvolvimento de produtos que atendam consumidores exigentes e demandas cada vez mais personalizadas.

    Outra novidade é que há mais trilhas divididas por áreas. Nos anos anteriores havia a Fragrance Trail, um guia até os fornecedores de componentes de fragrâncias e novas tendências em aromas e essências. Como o retorno sempre foi muito positivo, foram criadas mais duas rotas:

    – Indie Trail inclui fornecedores de produtos em quantidades de até 100 kg para o pequeno e médio fabricante; ajudam as marcas independentes e empresas – que têm uma produção menor e que representam uma nova geração de empreendedores no mundo – a encontrarem com mais facilidade itens que atendam as suas necessidades de negócio.

    – Green Trail tem foco nos chamados ingredientes “verdes” e ecológicos. Neste roteiro serão indicadas empresas que atendem às preocupações com o meio ambiente.



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