Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

In-Cosmetics Latin America: Consumidor pede insumos naturais para frear danos por estresse e poluição

Hamilton Almeida
15 de dezembro de 2016
    -(reset)+

    No primeiro trimestre de 2017, a Clariant vai inaugurar o Centro Global de Competência em Cabelos (Global Competence Center Haircare – gCCH) em São Paulo, unidade que coordenará os projetos globais de inovação, em estreita colaboração com especialistas e parceiros locais. A empresa leva em conta que o Brasil é responsável por 20% do crescimento mundial em produtos para cuidados dos cabelos.

    Química e Derivados, In-Cosmetics Latin America: Consumidor pede insumos naturais para frear danos por estresse e poluição

    Química e Derivados, Caravieri: formulações devem aprimorar a sustentabilidade

    Caravieri: formulações devem aprimorar a sustentabilidade

    Referência no desenvolvimento de ingredientes naturais e orgânicos provenientes da floresta amazônica e de outros ecossistemas nacionais, a brasileira Beraca lançou no mercado um produto exclusivo, a manteiga de bacuri. “Após um ano e meio de pesquisa”, expressou Juliana Checon, gerente de P&D, “chegou-se a um produto que é capaz de aumentar o metabolismo celular em até 50% e melhorar parâmetros fisiológicos como a nutrição e a hidratação profunda, especialmente em peles maduras”.

    A manteiga extraída desse fruto amazônico é rica em sais minerais (magnésio, zinco e cálcio), possui as vitaminas D, E e K, além de possuir o aminoácido triptofano que, na presença de luz, é responsável por produzir a serotonina. “O efeito é duradouro”, ratificou Juliana. Para comprovar o poder de nutrição da matéria-prima, a Beraca realizou testes in vitro com cultura de células da pele e testes clínicos com mulheres de mais de 45 anos.

    Nesse último caso, com a manteiga de bacuri em concentrações de 2% e 4%, ao longo de 15 dias, comprovou-se uma melhora na integridade da barreira cutânea de 30%, uma redução da taxa da perda de água da pele para o meio externo em 8% e o aumento da hidratação profunda em 15%. A Beraca existe desde 1956. É uma marca do grupo Sabará.

    Na linha de produtos 100% naturais e sustentáveis, a Citróleo, de Torrinha-SP, está há 32 anos no mercado e lançou dois inéditos ativos na in-cosmetics. Gabriela Rocha, química tecnóloga da área de controle de qualidade, comunicou que o AlphaAging produz efeito lifting imediato, melhorando a firmeza e a elasticidade, a opacidade e o ressecamento cutâneo. É eficaz na diminuição de rugas e linhas de expressão da pele. E também é rico em antioxidantes naturais.

    Química e Derivados, Juliana: manteiga de bacuri hidrata e nutre peles maduras

    Juliana: manteiga de bacuri hidrata e nutre peles maduras

    O AlphaImprove é um ativo multifuncional 100% natural com eficácia comprovada no tratamento capilar e estrias. A sua composição é rica em triglicérides da cadeia média, ácido láurico e ácido behênico. Foi desenvolvido baseado na sinergia do óleo de babaçu, óleo de pracaxi e do Alpha Bisabolol Natural. Além de reduzir as estrias da pele, restaura a elasticidade, reduz a perda transepidermial de água e acelera o processo regenerativo. Nos cabelos: antifrizz/antivolume, melhora a penteabilidade, repara contra agressores externos e poluição, reestrutura a fibra capilar e dá brilho intenso. “Entramos na linha amazônica há quatro anos e, agora, há um boom de mercado”, revelou Gabriela.

    Tradicional empresa agrícola, a Cargill prometeu “revolucionar o mercado cosmético” com o lançamento de uma original categoria de ingredientes, os ultraóleos vegetais Lyveum. A partir da combinação das propriedades naturais dos óleos vegetais (soja, milho, canola, girassol) com o know how da empresa em purificação de lipídeos, conseguiu-se um produto com um grau de pureza maior e menor índice oxidativo, proclamou Cintia Baradel, gerente de contas.

    Responsável pelo projeto de desenvolvimento da tecnologia, ela acrescentou que esta é uma alternativa aos óleos minerais em diversas formulações: filtro solar, xampu, condicionador, hidratante, pomada, maquiagem, batom, etc.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *