Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

In-Cosmetics Latin America: Consumidor pede insumos naturais para frear danos por estresse e poluição

Hamilton Almeida
15 de dezembro de 2016
    -(reset)+

    A holandesa DSM criou o Syn-up, produto que aumenta a resiliência da pele para uma hidratação duradoura. “É um escudo natural da pele”, descreveu Luís Leme, gerente de marketing para a América Latina. Trata-se de um peptídio sintético, derivado de um éster.

    Química e Derivados, Theodoropoulos: Rhodia reforça atuação em cuidados capilares

    Theodoropoulos: Rhodia reforça atuação em cuidados capilares

    A epiderme tem um papel fundamental na capacidade de resistência da pele e as pesquisas realizadas pela DSM demonstraram que a uroquinase e a plasmina, duas serinas proteases, desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da boa resiliência da pele.

    “O processo produtivo é complexo, envolvendo oito etapas”, assinalou. A empresa também lançou agora duas novidades apresentadas em abril, na in-cosmetics de Paris: Syn-star, peptídio antienvelhecimento da pele; e Syn-eye, peptídio que reduz as linhas, rugas e áreas escuras ao redor dos olhos.

    O Speci`Men é um extrato 100% natural desenvolvido pela Basf, que tem como alvo a proteína versican, fundamental para as propriedades viscoelásticas da pele, especificamente para a saúde da pele dos homens. Revitaliza a pele, melhora a tonicidade e há uma redução visível em sinais de fadiga em torno dos olhos, informou Vinícius Bim, gerente regional de marketing – América do Sul para personal care. “Temos mais de cem ingredientes de origem natural”, acrescentou.

    A empresa alemã também divulgou o Plantasil 4V: booster de condicionamento que melhora as propriedades sensoriais de xampus, mesmo para fórmulas com baixo teor de tensoativos. Oferece forte efeito condicionante, melhorando a penteabilidade a úmido. “Este produto tem grande possibilidade de aplicação porque diminui custos”, salientou Bim. No começo do ano, a Basf lançou o Tinosorb A2B, filtro solar que protege contra as radiações UVA II e UVB, prevenindo o câncer de pele e o envelhecimento induzido pela radiação solar.

    Química e Derivados, Lima: alga vermelha reduz rugas e hidrata melhor a pele

    Lima: alga vermelha reduz rugas e hidrata melhor a pele

    A Rhodia, do grupo Solvay, mostrou uma tecnologia inédita, criada no Brasil, para formulações de produtos co wash ou cleansing conditioners, que reúne as funções de condicionador para cabelo e limpeza. “Reduz o uso de xampu e contribui com a sustentabilidade (menor quantidade de substâncias químicas e economia de água)”, declarou Georgios Theodororopoulos, gerente de desenvolvimento de negócios de home & personal care da Solvay na América. Este é o primeiro desenvolvimento em fase comercial realizado no ateliê de Paulínia-SP, dentro da estratégia empresarial de concentrar no Brasil o desenvolvimento de tecnologias e produtos para hair care.

    A empresa também exibiu novas soluções de associação de catiônicos com redução de quaternários para formulações de condicionadores para todos os tipos de cabelo. O portfólio inclui uma linha de emolientes, em especial o Dhaytan AR33 e o Miristil LIA, destinados a formulações de condicionadores da gama isenta de silicone.

    Na área de skin care, o Alkamus S55, solução com base emulsionante a frio, e o Rheomer SC Plus, um polímero acrílico, que amplia a viscosidade das emulsões de óleo em água, atendendo às demandas do mercado que busca produtos com sensorial sedoso e sofisticado nas linhas de skin e sun care. De 2013 a 2016, o grupo Solvay investiu cerca de R$ 300 milhões na compra de duas fábricas paulistas (Taboão da Serra e Itatiba) de especialidades químicas.

    Para reduzir o frizz dos cabelos, a Oxiteno expôs um novo agente condicionante, o Oxisense S 0440. O produto, que pode ser adicionado a xampus e condicionadores, foi inspirado nos hábitos e nos oito tipos de cabelos da mulher brasileira, explicou Alexandra Pavanelli, do Research Center, ao revelar que o ingrediente foi criado e desenvolvido no país em cerca de dois anos.

    Química e Derivados, Alexandra (esq.) e Celina apresentaram condicionante capilar criado pela Oxiteno

    Alexandra (esq.) e Celina apresentaram condicionante capilar criado pela Oxiteno

    Além de auxiliar na redução dos danos diários sofridos pelos fios, o Oxisense S 0440 “aumenta a maciez e a penteabilidade”, enfatizou Celina Junqueira Issa, gerente de marketing. Como esse agente dispensa o uso de silicone em boa parte dos produtos de higiene e cuidados capilares, sem afetar sua performance, ela prevê que essa possibilidade de otimização da fórmula pode,



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *