Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

In-Cosmetics Latin America – A entrada de insumos no mercado regional

Hamilton Almeida
5 de outubro de 2016
    -(reset)+

    Laboratório – “Pela primeira vez, a in-cosmetics Latin America traz o Formulation Lab, laboratório 100% funcional montado com equipamentos que permitirão aos especialistas dar ‘vida’ aos ingredientes, formulando e testando produtos dentro do pavilhão. A participação é gratuita e permitida somente para profissionais de P&D de empresas fabricantes de produtos acabados previamente credenciados”, observa Zanetti.

    “Este projeto teve grande sucesso nas edições da in-cosmetics de Paris e Bangcoc, por isso, decidimos também trazer essa experiência para os visitantes da feira em São Paulo”, explica Lucy Gillam, diretora do Grupo in-cosmetics.

    No dia 6, das 14h às 15h, a Gattefossé, mostra como formular um protetor solar com textura leve e natural resistência à água. Com sua tecnologia bi-gel, fator de proteção 30, o produto resultante exibe propriedades inovadoras, como sensação de frescor e efeito quick-break (ou seja, aplicado sobre a pele, libera imediatamente o seu percentual de água).

    A Kobo divulga no mesmo dia, das 15h45 às 16h45, o KoboGel, um processo simplificado e ecologicamente correto para criar produtos multifuncionais com toque sofisticado, característica que os filtros solares pigmentados exigem nos dias de hoje. Vai ser mostrado como criar um filtro com SPF 20 pigmentado, em processo a frio, com surpreendentes propriedades sensoriais.

    Química e Derivados, Belinda: Formulation Lab dá forte contribuição educacional

    Belinda: Formulation Lab dá forte contribuição educacional

    Belinda Carli, diretora do Institute of Personal Care Science e consultora técnica oficial de todas as in-cosmetics organizadas no mundo (Coreia do Sul, Estados Unidos, Londres e Tailândia, além de São Paulo) acredita que o Formulation Lab é uma oportunidade fantástica para os participantes colocarem “a mão na massa” e utilizarem novos materiais e tecnologias surpreendentes, dando vida aos ingredientes.

    “O Formulation Lab é uma grande contribuição ao programa educacional do evento, pois ajuda os profissionais da área química a focarem nos materiais e seus efeitos. Uma coisa é encontrar fornecedores e falar sobre produtos, outra é poder usá-los e ver os resultados, uma experiência que antes não era possível”, argumenta Belinda. Entre outras empresas que demonstrarão as suas inovações, estão Croda, Dow & Dow Corning, Lipoid Kosmetik e Chemyunion.

    No Sensorial Workshop, os visitantes terão ainda mais interação com as marcas Dow & Dow Corning, Brasquim e Croda: formuladores poderão sentir, cheirar e observar as diferenças entre ingredientes funcionais, que serão apresentados em sessões de 45 minutos.

    Entre os expositores, a Sensient apresenta ao mercado um novo ingrediente para reparação intensiva dos cabelos, o Sensibiopro R, além de introduzir novidades na linha de coloração capilar. Já o NatpureFeel M Eco é uma combinação de ingredientes de origem natural, multifuncional com benefícios cosméticos em condicionamento, hidratação e formação de filme, que pode substituir silicones voláteis.

    Copolímeros, como espessantes ou agentes suspensores, são os destaques da Química Anastácio; uma das principais vantagens é a possibilidade de transparência que oferecem aos produtos finais, em diferentes faixas de pH. Podem ser aplicados em xampus ou sabonetes líquidos, com efeitos visuais interessantes se combinados com elementos como glitter ou mica. A empresa também vai expor o DEET, ativo repelente de insetos.

    A Chemyunion divulgará dois lançamentos. O Biolumitá é um ativo clareador e uniformizador do tom da pele extraído do rizoma do gengibre chinês. O ingrediente é padronizado e rico em galangina, composto da classe dos flavonoides. Interfere nas três principais etapas do processo de pigmentação, resultando no clareamento da pele. O GoBlond é composto por proteínas da seda, e é voltado para os cabelos, permitindo que o processo de descoloração ocorra sem comprometer a integridade da fibra capilar.

    A Cosmotec expõe tonalizantes capilares coloridos de textura gel e fácil aplicação, que não escorrem. Permitem a personalização da cor dos cabelos, de acordo com as tendências atuais, com tonalidades suaves de rosa (FC3016 Quick Soft Pink), roxo (FC3116 Quick Soft Purple) e azul (FC3516 Quick Soft Indigo). O público feminino também pode conferir as soluções para maquiagem e cuidados da pele.

    A Focus Química entra com os produtos PhytoCellTecMalus Domestica (à base de maçã) e o PhytoCellTec nunatak (à base de flor suíça), ambos da suíça Mibelle Biochemistry. No estande da Campo Research Pte, de Cingapura, os visitantes podem conferir o Campo Pearl Extract (PWS), que aprimora qualquer hidratante de pele, clareador ou filtro solar ou reparador com alta performance de hidratação e ação rejuvenescedora, protegendo também da radiação ultravioleta.

    A empresa também dispõe do kinetin (adenina N-6 furfuril), ingrediente ativo com forte fator de crescimento. O produto é oriundo de uma fonte natural – endosperma e suco de coco verde. É um ingrediente ativo efetivo contra a pele envelhecida pelo sol, e redutor de rugas.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *