Comércio e Distribuição de Produtos Químicos e Especialidades

HBA – Insumos mostram evolução

Quimica e Derivados
4 de junho de 2001
    -(reset)+

    Arinos Química

    A Arinos atua, desde 1997, em todo território nacional na área cosmetológica, além de outros segmentos importantes de mercado, como o de poliuretanos, tintas e vernizes, alimentos, domissanitários e indústrias químicas. Para atuar em cosméticos a empresa conta com uma linha diversificada, com vários itens entre commodities e especialidades, seguindo a política de distribuição com valor agregado. A estratégia para o segmento contempla, principalmente, os setores de personal care, hair care e body. A linha de produtos conta com 20 itens ativos. Segundo a empresa, a HBA South America 2001 representa a oportunidade para a apresentação das novidades da linha de produtos, além de reforçar ou iniciar as parcerias com grandes fabricantes. A Arinos conta com uma equipe de vendas técnica, formada por engenheiros químicos e vendedores internos e externos treinados e sistemas de suporte tecnológico e logístico.

    Chemax

    Por meio de sua divisão de matérias-primas, a Chemax apresenta na HBA South America seu portfolio tradicional de conservantes e, ainda, lança uma nova linha de poliquaternium e surfactantes. Na área de embalagens, irá expor as novas pumps taplast, vávulas utilizadas para recipientes de sabonetes líquidos, shampoos e cremes. Esta linha é considerada ecologicamente correta, por não ter em sua formulação nenhum tipo de componente que interfira na qualidade do produto armazenado.

    Ipiranga Química

    Na HBA South America 2001, a Ipiranga Química estará apresentando seus produtos, como o Veegum (R.T. Vanderbilt), Synthalen e Uvasorb (3V International), AMP (Angus Chemical) e Paraflint (Schummann Sasol). A unidade de negócios responsável pelo segmento de cosméticos e farmacêuticos, representa cerca de 7% do faturamento total da empresa. A nova estrutura da Ipiranga visa elevar este número para 12% com estes produtos. Ainda em 2001, a Ipiranga dará início ao Projeto Cosméticos, que visa trazer novas alianças e tecnologias avançadas ao setor.

    M.Cassab

    As novidades apresentadas na HBA ficam por conta da apresentação de princípios ativos farmacêuticos, como celulose microcristalina para compressão, croscarmelose “dispersante”, azitromicina, cetoconazol, enalapril maleato, omeprazol e ranitidina, todos oriundos de conceituados fabricantes internacionais. A divisão cosmética/farmacêutica da M.Cassab mantém parcerias de longo prazo com os principais fabricantes mundiais de seus produtos. A estrutura comercial está apta a dar atendimento personalizado em todo o País, contando ainda com um departamento técnico em que engenheiros químicos viabilizam o desenvolvimento de novos produtos, além de dar suporte técnico aos clientes. Seus principais produtos são álcoois graxos, antioxidantes, corantes, emolientes, emulsionantes, espessantes, filtros solares, fixadores, gelificantes, poliquaternários, preservantes, solventes, tensoativos, vaselinas e vitaminas.

    Maxxi Química

    Os produtos expostos pela Maxxi Química são pigmentos perolados, iridescentes, orgânicos e inorgânicos, além de oxidos de ferro, color chips, insumos para esmalte de unha e glitter de poliéster. Outros pigmentos mostrados na feira são os metálicos, fosforescentes e fluorescentes, fotocromáticos, termocromáticos e micas.

    Merck

    Foi apresentado, recentemente, no Congresso Internacional de Cosmética, em Düsseldorf, o RonanCare Ectoin, uma película protetora natural que um tipo de bactéria utiliza para se proteger. O mecanismo de ação é inovador nos seres humanos, mas não na natureza. Os microorganismos, de onde é extraído o Ectoin, existem há milhares de anos em meios hostis e extremos. Eles sobrevivem em total carência de sal ou em solução saturada desta substância, no frio severo ou no intenso calor do deserto. A sobrevivência é garantida pela camada de proteção do Ectoin. É exatamente este item que a Merck apresenta na HBA South America 2001. Esta película protetora natural tem sido usada como arma contra prejuízos causados por influência do ambiente na pele humana. De acordo com a Merck, o Ection é o mais novo princípio ativo na cosmetologia. A Merck KgaA desenvolveu o insumo em cooperação com a Biotip e acredita que seus principais clientes da indústria internacional de cosmética usarão o RonaCare Ectoin em cremes e outros produtos cosmetológicos, como shampoos e batons. De acordo com o pesquisador da Merck, Joachim Büger, a película protetora Ectoin estabiliza o sistema imunológico celular, protege a pele contra o calor e frio e previne o envelhecimento prematuro das células da pele. Além disso, o Ectoin regula a umidade natural das células, prevenindo-as do ressecamento. O resultado é uma pele úmida, complacente e elástica por muito tempo.

    Rohm and Haas

    Leva para a feira a nova linha de opacificantes Acosul e os espessantes Acusol S, além da experiência em preservantes. Os novos opacificantes da empresa são emulsões estireno-acrílicas de base aquosa, com aplicação possível em ampla gama de formulações de produtos de higiene pessoal. Esses produtos oferecem opacificação uniforme, aparência densa, próxima a creme, facilidade de formulação e estabilidade em sistemas catiônicos.


    Página 1 de 212

    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *